Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real Madrid quer fazer valer favoritismo contra o Shakhtar

Clube merengue vive momento irregular no Campeonato Espanhol, mas tem vantagem por jogar em casa. Equipe ucraniana tem desfalque de oito atletas por conta da Covid-19

Real Madrid quer provar superioridade na estreia da Liga dos Campeões (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Escrito por

Apesar de viver um início irregular no Campeonato Espanhol, o Real Madrid deve virar a chave para a estreia na Liga dos Campeões diante do Shakhtar Donetsk nesta quarta-feira, às 13h55 (horário de Brasília). O time comandado por Zidane terá vantagem por jogar em casa e por conta de casos de Covid-19 na equipe ucraniana, o que impediu a viagem de oito atletas do adversário.

No entanto, os merengues também devem ter o desfalque do zagueiro Sergio Ramos, que não participou do treinamento desta terça-feira. O comandante francês comentou sobre o favoritismo da equipe para o torneio.

- Nós sabemos quem somos e o que queremos. O importante é nos prepararmos, mas muitas equipes querem conquistar a Champions. Nós vamos tentar vencer. Haverá momentos difíceis, mas quando se ganha também se passa por momentos complicados.

O goleiro Courtois também seguiu a mesma linha de Zidane ao abordar o desejo de voltar a conquistar a Liga dos Campeões, mas sem esquecer das outras competições.

- Eu confio neste plantel e acredito que podemos ganhar a Champions. Uma equipe como o Real Madrid é sempre favorita e temos qualidade. É muito importante começar vencendo. Vejo a equipe com vontade.

O Shakhtar deve sentir a ausência de grandes peças que foram importantes para a equipe chegar na última semifinal de Liga Europa. Os brasileiros Alan Patrick, Junior Moraes e Taison não viajaram para a capital espanhola, além de outras cinco ausências significativas para a estreia na principal competição do continente europeu.