Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real Madrid precisa reverter tabu histórico para ser campeão espanhol

Com 13 fracassos na bagagem, Real nunca conseguiu uma virada na última rodada 

Cristiano Ronaldo e Bale (ao fundo) serão fundamental neste sábado (Foto: Curto de la Torre/AFP)
Escrito por

Para ser campeão pela 33ª vez do Campeonato Espanhol no próximo sábado, o Real Madrid terá que reverter um tabu histórico. Como está em segundo lugar com um ponto a menos que o líder Barcelona, o clube merengue precisa vencer o Deportivo La Coruña e torcer por um revés dos catalães contra o Granada. 

Se isto acontecer, será de forma inédita, em 84 anos de disputa, que o Real conseguirá uma virada na última rodada da liga. E não faltaram oportunidades para a equipe da capital espanhola alcançar este feito anteriormente. 

No total, o Real Madrid chegou 13 vezes para a rodada derradeira do Espanhol precisando tirar uma desvantagem. Em todas elas, o clube fracassou - a mais recente chance foi na temporada 2009/10.

Barcelona é o time do "Eu acredito" na Espanha

Se por um lado o Real sempre fracassou neste tipo de situação, o rival Barcelona já levou cinco títulos que vieram apenas no último jogo. E o mais curioso deste fato: em quatro destas conquistas dos catalães, o time que liderava e foi ultrapassado pelos blaugranas no fim era justamente o Real Madrid (em 28/29, 59/60, 91/92 e 92/93).

Mais quatro clubes, além do Barça, também já conseguiram o feito citado acima. São eles: Athletic Bilbao, Atlético de Madrid, Real Betis e Real Sociedad.

Última rodada

O Real Madrid terá que ir atrás do título fora de casa, diante do Deportivo La Coruña, neste sábado, às 12h (de Brasília). No mesmo horário, o Barcelona, que só depende de si para chegar ao 24º caneco da competição nacional, visita o Granada.