Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real Madrid perde Fede Valverde por, no mínimo, um mês lesionado

Uruguaio foi substituído na goleada sofrida contra o Valencia com fissura na tíbia posterior da perna direita. Recuperação pode levar até dois meses e Zidane perde peça chave

Valverde não joga mais a fase de grupos da Liga dos Campeões (Foto: Reprodução/Facebook Fede Valverde)
Escrito por

O meia-atacante Federico Valverde, do Real Madrid, sofreu uma fissura na espinha tibial posterior da perna direita e será baixa para o técnico Zidane por, no mínimo, um mês. O trauma requer repouso absoluto e cautela durante o período de recuperação antes de submeter a região a novos impactos e pressões.

Caso a gravidade da lesão seja maior do que esperada, o uruguaio pode perder até dois meses da temporada. Com isso, o camisa 15 não irá participar dos três confrontos restantes na primeira fase pela Liga dos Campeões e corre o risco de ficar fora do clássico contra o Atlético de Madrid no dia 12 ou 13 de dezembro.

Valverde vem sendo um dos principais jogadores merengues na temporada e é o segundo maior artilheiro do elenco na época, empatado com Vinícius Junior e Sergio Ramos com três gols, atrás apenas de Benzema. O atleta também contribuiu com uma assistência no Campeonato Espanhol.