Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real Madrid não quer vender Asensio e frustra Tottenham mais uma vez

Os Merengues informam aos Spurs que o atacante só deixa o clube mediante o pagamento de sua multa rescisória, avaliada em R$ 3 bilhões. O espanhol quer permanecer no clube

Asensio quer ficar no Real Madrid (Foto: Curto de la Torre / AFP)
Escrito por

O Tottenham entrou em contato com o Real Madrid para tentar contratar Marco Asensio. Os Merengues, porém, foram irredutíveis e informaram que o jogador não está à venda. O diretor geral do clube espanhol, José Ángel Sánchez disse que o atacante só sai se os Spurs pagarem a multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 3 bilhões).

MOTIVOS

Segundo o 'As', um dos motivos que fazem com que o Real Madrid tenha essa postura é o desejo do treinador Zinedine Zidane em manter o atacante no clube. Foi o francês que pediu a contratação de Asensio, em 2016, quando o jogador estava no Espanyol.

CASO ANTIGO
Não é a primeira vez que o Tottenham busca a contratação de Asensio. O jogador agrada Mauricio Pochettino e os Spurs tentaram o negócio na última janela. O Real Madrid sempre deixou claro que Asensio não está à venda. O atacante tem contrato com os Merengues até 2023.

Asensio chegou no Real Madrid em 2016 (Foto: Curto de la Torre / AFP)

PERMANÊNCIA
Ainda de acordo com a publicação espanhola, Asensio também não quer deixar o Real Madrid e só pensa em triunfar no clube. A atual temporada do jogador é irregular. Perdeu espaço com Solari, mas tem recebido mais chances com Zizou. São 44 jogos em 2018/19, com seis gols e sete assistências.