Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
M.United
Escudo Manchester United
1
0
Escudo Real Madrid
Real Madrid

Casemiro marca, Real Madrid vence United e fatura Supercopa da Europa

Campeão europeu, time espanhol voltou a mostrar força na 'abertura' da temporada ao derrotar o atual campeão da Liga Europa, na Macedônia

AFP
Escrito por

Nesta terça-feira, o Real Madrid venceu o Manchester United por 2 a 1, no Estádio Nacional Felipe II, em Skopje, e faturou a Supercopa da Europa, disputada entre os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Os merengues contaram com gols de Casemiro e Isco para garantir o resultado. Romelu Lukaku, contratação mais cara do United para esta temporada, descontou para os ingleses.

Voltando a treinar apenas no último sábado, Cristiano Ronaldo começou no banco de reservas. Depois de vários pedidos dos torcedores, o português entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo, mas pouco conseguiu fazer na partida.

Já no próximo domingo, os Red Devils encaram o West Ham, em casa, na rodada de abertura do Campeonato Inglês. A partida será às 12h (de Brasília). No mesmo dia, o Real disputa a Supercopa da Espanha contra o Barcelona e faz o jogo de ida no Camp Nou, às 17h (de Brasília).

O JOGO

Mesmo com um começo mais devagar, o time espanhol logo tomou conta da posse de bola e se postou bem em campo. Com mais tranquilidade e domínio, o Real chegou ao gol aos 23 minutos do primeiro tempo. Em posição duvidosa, Casemiro recebeu ótimo lançamento de Carvajal e tocou no canto de De Gea, abrindo o placar na Macedônia.

Perdendo muitas oportunidades, o United não conseguiu chegar ao gol e teve problemas para contornar o domínio da equipe de Zinedine Zidane. Com um rendimento abaixo do esperado e precisando de mais presença no ataque, Lingard foi substituído no intervalo por Rashford, na tentativa de Mourinho de colocar a bola no fundo da rede.

Já no início da segunda etapa, o time de Madri ampliou sua vantagem. Logo aos seis minutos, Isco, que foi bem no jogo, tabelou com Bale, entrou livre na área e tocou na saída de bola de De Gea para marcar o segundo da partida. 

Tentando ir para cima, o Manchester perdeu uma chance perigosa com Lukaku, mas viu o belga finalmente chegar ao gol aos 16 minutos. Matic arriscou de fora da área, Navas defendeu e o camisa 9 aproveitou o rebote para diminuir a diferença.

Tentando levar o confronto para a prorrogação, o United foi para cima e pressionou o adversário. Rashford teve duas chances, mas acabou desperdiçando, assim como Fellaini, que quase marcou de cabeça. Nenhuma das equipes chegou novamente ao gol e, assim, o Real Madrid sagrou-se campeão.

FICHA TÉCNICA:
REAL MADRID 2X1 MANCHESTER UNITED
Local:
Estádio Nacional Felipe II, Skopje (MAC)
Data-Hora: 08/8/2017 - 15h45
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Cartões amarelos: Lingard (MAN); Carvajal e Sergio Ramos (REAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Casemiro (23'/1ºT) (1-0), Isco (6'/2ºT) (2-0) e Lukaku (16'/2ºT) (2-1)

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Sérgio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric, Isco (Lucas Vázquez - 27'/2ºT); Bale (Asensio - 27'/2ºT) e Benzema (Cristiano Ronaldo - 37'/2ºT). Técnico: Zinedine Zidane.

MANCHESTER UNITED: De Gea; Valencia, Lindelöf, Smalling e Darmian; Matic, Herrera (Fellaini - 11'/2ºT) e Pogba; Mkhitaryan, Lingard (Rashford - 1'/2ºT), Lukaku. Técnico: José Mourinho.