Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real Madrid inicia a busca pela 12ª Champions contra o Sporting

Cristiano Ronaldo reencontra clube que o projetou para o futebol

Real Madrid é sempre um dos candidatos mais fortes à Orelhuda (Foto: GERARD JULIEN/AFP/Lancepress!)
Escrito por

Onze vezes campeão da Liga dos Campeões da Europa e maior vencedor do torneio, o Real Madrid enfrenta o Sporting nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela primeira rodada do Grupo F da Champions. O jogo marca o reencontro do atacante Cristiano Ronaldo com o clube que o projetou para o futebol. Por falar no gajo, o técnico Zinedine Zidane espera vê-lo durante 90 minutos.

- É um momento especial para ele, foi formado naquele clube. Mas é profissional e sabe separar as coisas. Cristiano dará o máximo desde o pontapé inicial - garantiu Zizou, sobre o maior artilheiro de todos os tempos na Liga dos Campeões.

Os Merengues entram na competição como um dos favoritos. Ninguém no Santiago Bernabéu nega. O fato é que a responsabilidade a cada ano cresce conforme cresce a hegemonia.

Com o departamento médico esvaziado, o Real Madrid encara os Leões com a equipe que Zidane vislumbra como a ideal para buscar o 12º título da Champions.

O Sporting também terá força máxima. No entanto, para Jorge Jesus, o time lisboeta não passa de um franco atirador no confronto disputado na capital espanhola.

- Este é o Real Madrid mais forte dos últimos anos, pois, antes, sua valorização era pela capacidade individual dos jogadores. Agora, também tem as ideias de um treinador, desde que o Zidane chegou. Mas não vamos mudar a nossa mentalidade. Vamos continuar a privilegiar mais os que têm trabalhado comigo ao longo destes 13 meses - disse Jesus.

No complemento da chave, no mesmo horário, o Borussia Dortmund, vice-campeão em 2012-13, visita o Legia Varsóvia, na Polônia.