Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real Madrid inicia 2019 com adversário indigesto e com baixa

A partida contra o Villarreal vai ser fora de casa e o retrospecto recente dos Merengues contra o Submarino Amarelo não é positivo. Além disso, Llorente para por 15 dias

Nos últimos seis jogos, o Real Madrid só venceu dois, fora de casa, contra o Villarreal (Foto: AFP)
Escrito por

O Real Madrid vai fazer sua estreia em 2019, nesta quinta-feira, contra o Villarreal, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Sem Llorente, lesionado, a equipe de Santiago Solari vai enfrentar um adversário indigesto: nos últimos anos os Merengues não tem um retrospecto positivo contra o Submarino Amarelo.

Baixas
Llorente ganhou espaço com Solari na equipe principal e correspondeu com bom desempenho no meio campo. O espanhol ganhou a oportunidade com a lesão de Casemiro e virou um jogador importante na sequência da temporada. O jogador, porém, vai ficar 15 dias foras por conta de uma lesão muscular e se junta a Mariano Diáz e Asensio no departamento médico.

Adversário indigesto
As últimas seis partidas contra o Villarreal, fora de casa, o Real Madrid venceu apenas duas. O Submarino Amarelo resistiu a três técnicos diferentes: na era Ancelotti (empate em 2 a 2), com Rafa Benítez (derrota por 1 a 0) e Zidane, na última temporada (empate em 2 a 2).

Fase ruim
O Villarreal, porém, não vive a melhor de suas fases. A equipe ocupa a 18ª posição, primeira da zona de rebaixamento. Com 15 pontos, está um ponto atrás do primeiro fora da zona, o Athletic de Bilbao. Para tentar reverter essa situação, o Submarino Amarelo aposta no jovem atacante Pablo Fornals, o artilheiro Ekambi (9 gols em 21 jogos) e no veterano Carlos Bacca.