Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real Madrid goleia o Gijón com aula do trio BBC no primeiro tempo

Merengues chegam a dez gols em duas partidas na 'era Zidane'

Campeonato Espanhol - Real Madrid x Gijón (Foto: AFP)
Escrito por

Neste domingo, no Estádio Santiago Bernabéu, Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo ministraram uma classe de como elevar a média de gols de um time em apenas 45 minutos. Com um recital do trio BBC durante a primeira etapa, o Real Madrid não teve piedade do Sporting Gijón e goleou o adversário por 5 a 1, abrindo o returno de forma avassaladora. Os Blancos têm o melhor ataque da competição disparado: 57 bolas nas redes adversárias em 20 compromissos.

Os Merengues somam 43 pontos e ocupam provisoriamente a vice-liderança da liga. Porém, é mais importante ressaltar a mudança de humor nesta equipe. Com Zinedine Zidane no banco de reservas, os jogadores estão mais leves. Com Rafael Benítez, marcado por muita desconfiança, o time entrava em campo prostrado e sem a mesma animação.

A aula começou cedo. Kroos bateu escanteio. Bale se antecipou e começou a goleada. No lance seguinte, foi a vez de Cristiano Ronaldo receber de Benzema, girar o corpo e bater com força. O atacante francês resolveu deixar o dele, logo depois, em arremate de voleio. Tudo isso em apenas 11 minutos de bola rolando.


O Real Madrid não queria deixar o "aluno", ou melhor, o adversário respirar no "colégio" Santiago Bernabéu Carvajal cruzou rasteiro, e Cristiano Ronaldo empurrou para a rede. O próximo gol seria de Benzema, que recebeu de Isco e só teve o trabalho de tirar a bola do alcance do goleiro Cuellar.

O segundo tempo foi um "recreio" para o Sporting. A equipe teve 45 minutos para não sofrer nenhum gol e até mesmo se "divertir". Aos 17 minutos, Isma López marcou e levou um golzinho de brinde para Gijón.

Em clima de jogo definido, o Real Madrid só tem a lamentar a "entrada" de James Rodríguez sobre Benzema, numa falta de comunicação do ataque. O francês saiu com dores no tornozelo direito e fará exames na terça-feira para saber a gravidade da lesão.