Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Celta de Vigo
escudo default
2
4
escudo default
Real Madrid

Real Madrid goleia Celta e garante segunda vitória seguida no Espanhol

Com dois de Benzema e um de Sérgio Ramos, em cobrança de pênalti, com cavadinha, os Merengues venceram os Célticos por 4 a 2, fora de casa, neste domingo

AFP
Escrito por

Após sequência negativa, o Real Madrid parece reencontrar o caminho das vitórias. Neste domingo, os Merengues conseguiram o segundo triunfo consecutivo ao golearem o Celta por 4 a 2, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, no Estádio de Balaídos, em Vigo. Com dois de Benzema, Sérgio Ramos, de pênalti, e Ceballos encaminharam o bom resultado. Do lado Céltico, Mallo e Brais Méndez diminuíram, mas não foram capazes de evitar o revés.   
 
Substituição forçada...
Logo nos primeiros minutos de jogo, o volante Casemiro recebeu uma entrada dura, no tornozelo, de Maxi Gómez e ficou caído no gramado. O brasileiro pareceu sentir muita dor, contudo, foi apenas um susto e retornou para o embate. Mas minutos de pois de voltar para o gramado, o brasileiro acabou sendo substituído. Ceballos entrou em seu lugar. Também no fim da primeira etapa, Reguilon  saiu por ter tomado o cartão amarelo. 

Quem não faz, leva 
O Celta de Vigo começou com as melhores oportunidades de balançar as redes, com Cabral e Maxi Gómez. Mas o Real Madrid teve a eficiência de no segundo perigo de gol, colocar a bola na rede. O meia Modric fez lindo lançamento, Benzema faz o giro, domina bonito e dá um toque com categoria para abrir o placar para os Merengues, aos 23 minutos.  

Chances perdidas 
Após o Real abrir o placar, a partida ficou mais intensa. O Celta perdeu dois gols para o empate, com Maxi Gomez e Mendez. A equipe visitante teve a oportunidade ampliar, com Kroos, que que sem goleiro, chutou por cima do travessão. Além disso, tentou pelo dois lados do campo criar chances. 

*TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO ESPANHOL*

Carimbou e guardou
O centroavante da equipe Merengue queria marcar o seu segundo gol. Benzema fez bela jogada, balançou o corpo para cima do marcador, consegue o drible e chuta com categoria, mas a bola beija o travessão. Mas logo em seguida, o camisa 9 recebeu a bola de Odriozola, driblou dois marcadores, chutou para o gol, a bola bate na trave, depois direto no rosto de Cabral e entra, de forma "chorada" no fundo das redes. 

Diminuiu 
A vantagem de dois gols não durou muito tempo para os visitantes. Cinco minutos depois, Brais Méndez deu belo passe para Mallo, que bateu de primeira, no peito do pé, e fez um golaço. 

Fechou 
No momento em que os Célticos começaram a pressionar para buscar o empate e estavam melhor, Odriozola foi derrubado dentro da área. O capitão Sérgio Ramos cobrou, de cavadinha, para ampliar o placar, aos 37 minutos. Nos acréscimos, ainda cabia para mais um tento: Ceballos recebeu no meio-campo, carrega e deu um chutaço de fora da área, acertando o ângulo. Ainda no fim, Brais Méndez diminuiu, mas sem chances de igualar o placar.  

Próximos compromissos 
O Real Madrid enfrenta o Eibar, fora de casa, no sábado, às 10h (de Brasília). Na segunda-feira, às 18h, o Celta de Vigo duela contra o Real Sociedad, no Anoeta, pelo Campeonato Espanhol.