Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real Madrid e Bayern de Munique quebram recorde das quartas de final da Champions League

Recorde quebrado na competição europeia durava 20 anos

Rodrygo marcou o gol do Real Madrid diante do Manchester City e contribuiu para a quebra do recorde (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

Os confrontos das quartas de final da Champions League, disputados nesta quarta-feira (17), foram responsáveis por quebrar a marca histórica de mais bolas na rede apenas nessa fase da competição em todo o século, superando a temporada 2003/04.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Apenas nas quartas de final da Champions desta temporada, os agregados de gols entre Atlético de Madrid e Borussia Dortmund (4 a 5), PSG e Barcelona (6 a 4), Arsenal e Bayern (2 a 3), Real Madrid e Manchester City (4 a 4) chegaram ao incrível número de 32 gols.

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

Na edição da Liga dos Campeões de 2003/04, os resultados que marcaram os 30 gols e permaneceram com o recorde durante 20 anos, foram: o Monaco ultrapassou o Real Madrid pela regra dos gols fora de casa, depois de ter terminado com um placar total de 5 a 5. O Chelsea eliminou o icônico Arsenal, que conquistou a Premier League de forma invicta, com uma vitória por 3 a 2 no agregado. Concluindo as eliminatórias, o Porto, equipe de José Mourinho campeã da edição do campeonato, venceu o Lyon por 4 a 2 depois e encarou o Deportivo La Coruña nas semifinais, que venceu o Milan por 5 a 4 na fase anterior.

Kimmich bateu marcou o gol da classificação do Bayern de Munique diante do Arsenal pela Champions League (Foto: Odd ANDERSEN / AFP)