Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real Madrid denuncia rivais espanhóis por atos de racismo contra Vini Jr

Brasileiro foi alvo de injúrias raciais por torcedores de Barcelona e Atlético de Madrid antes de jogos da Champions

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, na cerimônia da Bola de Ouro (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Na manhã desta sexta-feira (15), o Real Madrid denunciou os atos de racismo das torcidas dos rivais espanhóis contra Vini Jr. Aficionados de Atlético de Madrid e Barcelona aproveitaram os momentos que antecederam seus compromissos na Champions League para proferir injúrias e ofensas raciais contra o brasileiro.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- O Real pede à Justiça que solicite às forças de segurança as gravações existentes nas duas localidades, a fim de identificar os autores dos insultos racistas e de ódio. Condenamos os violentos ataques de discriminação, que se produzem de maneira lamentável, contra Vinícius Jr. Nosso clube seguirá trabalhando na defesa dos valores do futebol e do esporte, e se manterá firme em sua luta pela tolerância zero frente a episódios tão repugnantes como os recentes - afirmou a diretoria, em nota oficial.

Na terça-feira, torcedores do Barcelona se reuniram nos arredores do Olímpico de Montjuïc, antes do jogo contra o Napoli, pela Champions, e cantaram "Morra, Vinícius". A mesma ofensa já havia sido proferida no ano passado, durante clássico vencido pelos blaugranas no Camp Nou.

➡️ Champions League: confrontos das quartas e chaveamento até a final são definidos; confira

No dia seguinte, foi a vez de aficionados do Atlético, já partindo para o lado racial, entoarem em um rio próximo ao Cívitas Metropolitano "Olé, Olé, Vinícius chimpanzé". A direção de La Liga também entrou na Justiça com uma ação de denúncia aos atos dos apoiadores colchoneros, que horas depois viriam a vibrar com uma classificação sofrida contra a Inter de Milão na competição continental.

Lutando contra o racismo nos campos espanhóis, Vini estará em ação pelo Real Madrid neste sábado (16), pelo Campeonato Espanhol. A equipe comandada por Carlo Ancelotti terá duelo difícil contra o Osasuna no Reyno de Navarra, em Pamplona (ESP), às 12h15 (horário de Brasília).

Vini Jr em ação pelo Real (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)