Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Real Madrid
escudo default
2
0
escudo default
Bor. M'gladbach

Benzema brilha, Real Madrid vence o Borussia Mönchengladbach e avança na Liga dos Campeões

Após início ruim no grupo, time da capital espanhola ressurge na reta final e conquista a classificação na liderança. Mesmo com a derrota, alemães passam em segundo lugar

Benzema foi o herói da vitória merengue com dois gols de cabeça (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Escrito por

Ressurgiu e passou. Após um início complicado na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Real Madrid conseguiu se recuperar e avançar para as oitavas de final da competição. Nesta quarta-feira, os merengues receberam o Borussia Mönchengladbach e, com dois gols de Benzema, venceram por 2 a 0.

+ Veja a tabela da Liga dos Campeões


BRILHO DO CAMISA 9
Jogando em casa e precisando do resultado, o Real Madrid se lançou ao ataque no primeiro tempo. Impulsionado pela juventude e velocidade de Vini Jr. e Rodrygo, que foram titulares, os merengues dominaram os alemães. Aos nove minutos, Lucas Vázquez cruzou na medida e Benzema fez de cabeça. Aos 32, foi a vez de Rodrygo fazer jogada pela direita e cruzar na medida para o camisa 9.

PRESSÃO NO SEGUNDO TEMPO
O Real Madrid continuou sufocando o Borussia Mönchengladbach no segundo tempo e por pouco Benzema não marcou um hat-trick. Por volta dos 30 minutos, Kroos fez jogada pela esquerda e cruzou para Sergio Ramos, que cabeceou para grande defesa de Sommer. No rebote, o camisa 9 encheu o pé e a bola bateu no travessão, na linha e não entrou.

RESPIRO A ZIDANE
Quem respira aliviado com a vitória e classificação do Real Madrid é o técnico Zinédine Zidane. Pressionado no cargo, o francês corria o risco de ser demitido em caso de eliminação na fase de grupos, de acordo com a imprensa espanhola. Em entrevista coletiva, o comandante merengue descartou pedir demissão e deixou a decisão nas mãos da diretoria.

SITUAÇÃO
Com a vitória, somada ao resultado do jogo entre Inter de Milão e Shakhtar Donetsk, que completaram o grupo, o Real Madrid se classificou em primeiro na chave. O clube terminou a fase de grupos com dez pontos e disputará, ao menos nas oitavas de final, o jogo decisivo em casa. Com oito pontos, o Borussia Mönchengladbach se classificou em segundo. O time da Ucrânia também terminou com oito pontos, mas perdeu no critério de desempate.