Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real Madrid e Borussia Dortmund se reencontram na Liga dos Campeões

Grupo H ainda terá confronto entre Tottenham, querendo manter a liderança, e APOEL, que busca seus primeiros pontos

Borussia Dortmund x Real Madrid
Escrito por

O confronto entre Real Madrid e Borussia Dortmund, nesta terça-feira, será, sem dúvidas, um dos mais interessantes da segunda rodada da Liga dos Campeões. As duas equipes fizeram ótimos confrontos nos últimos anos e voltam a se enfrentar no Signal Iduna Park, às 15h45 (de Brasília).

O Dortmund é um dos destaques positivos da segunda metade do ano. Líder do Alemão, a equipe vem de goleada por 6 a 1 sobre o Borussia Mönchengladbach e ainda conta com o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang inspirado, somando oito gols em seis jogos.


Apesar desse início avassalador, os aurinegros acabaram perdendo por 3 a 2 para o Tottenham, em Wembley, na estreia da Champions. Por isso, o time de Peter Bosz precisa correr atrás dos pontos para brigar pelas primeiras posições do Grupo H.

Neste duelo, o Borussia não poderá contar com Erik Durm, André Schürrle, Raphaël Guerreiro, Sebastian Rode, Marcel Schmelzer, todos lesionados. Peter Boez não tem dúvidas para o confronto.

Depois de conquistar o bicampeonato da competição europeia, o Real chegou sob grande expectativa na temporada. No entanto, a equipe de Zinedine Zidane vive momento conturbado e irregular. Além de estar a sete pontos do Barcelona no Campeonato Espanhol, mostrou um futebol aquém do esperado contra o APOEL.

A novidade para a lista de relacionados dos merengues é Toni Kroos, que desfalcou a equipe na vitória sobre o Alavés, mas está recuperado de uma lesão muscular. Por outro lado, Zidane ainda não pode contar com Marcelo, Theo Hernández, Vallejo, Kovacic e Benzema. Todos eles estão lesionados.

- Seja qual for o campo que você joga, sempre é difícil. Nunca ganhamos aqui e é um desafio para nós, porque sempre estamos tentando vencer. Queremos jogar um bom futebol e eu quero ver um bom jogo. A cada três dias você precisa provar o seu valor - disse o treinador francês.

Apoel x Tottenham

TOTTENHAM VISITA O APOEL

Depois de conquistar uma ótima vitória contra o Borussia Dortmund na estreia, o Tottenham quer manter o aproveitamento na Liga dos Campeões e não desperdiçar pontos essenciais. Por isso, encara o APOEL, no Chipre, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília).

Para o confronto o técnico Mauricio Pochettino não sabe se poderá contar com Mousa Dembélé, ainda dúvida. Além disso, Jan Vertonghen e Dele Alli estão suspensos. Danny Rose e Victor Wanyama seguem machucados.

- O APOEL tem bons jogadores, mas nunca escolho um jogador como uma ameaça. Eu olho para toda a equipe. O APOEL trabalha bem encontrar espaços e, portanto, precisamos ser cautelosos e focados. Eles são perigosos e eles, obviamente, estarão motivados para nos vencer. Esta é uma grande competição e a atmosfera aqui será ótima - disse Pochettino.