Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em clássico agitado, Real e Atlético não saem do zero e Barça abre dez

Equipes madrilenhas fizeram a estreia do Estádio Wanda Metropolitano no clássico da capital, mas não conseguiram marcar gols

AFP
Escrito por

Com um início complicado de temporada, Real Madrid e Atlético estão cada vez mais longe do Barcelona na tabela. E, neste sábado, as equipes ficaram apenas no 0 a 0 no Estádio Wanda Metropolitano, vendo os catalães abrirem 10 de vantagem na liderança. Essa foi a estreia da arena colchonera, reinaugurada em setembro desse ano, no clássico da capital.

Com esse resultado, as duas equipes chegam aos 24 pontos, ocupando, respectivamente, a terceira e quarta posições do Campeonato Espanhol. Vale lembrar que os comandados de Diego Simeone ainda estão invictos, mas somam seis vitórias e seis empates.

O primeiro tempo foi bem movimentado, apesar das poucas chances no início. Com um clima quente, o Real jogou para ganhar, mas teve dificuldades nos primeiros minutos, já que o Atlético fechou o meio de campo. A partir dos 30 minutos, investindo mais pelos lados do campo, os visitantes foram mais perigosos, dominaram o campo e quase conseguiram abrir o placar.

Com um jogo bastante aberto, as duas equipes pareciam ter medo de se lançar tanto ao ataque e acabar vacilando na defesa, prendendo a bola no meio de campo. Os atuais campeões espanhóis foram só pressão nos últimos minutos de partida e viram os colchoneros se segurarem como dava, mantendo o zero no placar.

Agora as equipes voltam suas atenções para a Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), o Real Madrid visita o APOEL no Chipre, buscando garantir sua vaga antecipada nas oitavas de final. Já o Atlético vive situação delicada e encara a Roma na quarta-feira precisando vencer.