Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sergio Ramos tem dia de artilheiro, e Real volta a ganhar do Napoli

Zagueiro fez dois gols (um deles dado a Mertens, contra) na vitória por 3 a 1, repetindo o placar do jogo de ida. Equipe está nas quartas de final da Liga dos Campeões

AFP
Escrito por

Sergio Ramos salvou mais uma vez o Real Madrid na Liga dos Campeões. Após um primeiro tempo sofrível, o zagueiro fez um gol e teve outro dado a Mertens na vitória por 3 a 1 sobre o Napoli, no San Paolo, garantindo a classificação para as quartas de final da competição. Morata, nos acréscimos, completou o marcador. O atacante belga fez também a favor para o time do sul da Itália.

A primeira etapa do Real Madrid foi daquelas para se esquecer. O Napoli pressionou a saída de bola, criou as melhores chances e saiu com a vitória parcial por 1 a 0. E ficou barato. Mas os Merengues voltaram mais atentos e contaram com a dobradinha Kroos/Sergio Ramos para virar o marcador. Morata ainda fez no fim, repetindo o placar da partida de ida.


O JOGO


O Napoli não deu a menor chance ao Real Madrid no primeiro tempo. Os Merengues tinham muita dificuldade de sair para o jogo e aparentavam estar apavorados, o que facilitava a retomada da posse de bola do time italiano. Apesar do domínio total, a equipe anfitriã só assustava em chutes de longe.

O Real conseguiu segurar um pouco a pressão inicial e chegou até a ter uma boa chance com Bale. Mas a bola seguia nos pés do Napoli, como faz bem no Campeonato Italiano. E a troca de passes no campo ofensivo deu resultado aos 24 minutos, quando Koulibaly saiu jogando bem, rolou pra Hamsik, que deixou para Mertens bater cruzado, sem chances para Navas.

A primeira chance clara de gol do Real saiu com quase 30 minutos. Cristiano Ronaldo recebeu dentro da área, tirou Reina, mas chutou na trave. Mas foi a única. A pressão do Napoli seguiu intensa. Mertens mandou no poste, Hamsik perdeu boa oportunidades. Navas também foi exigido e salvou os espanhóis.

Em dois minutos do segundo tempo, o Real Madrid criou mais do que em toda a primeira etapa. A recompensa para uma postura mais atenta e ofensiva saiu aos seis, quando Kroos bateu escanteio e Sergio Ramos, sempre ele, tocou de cabeça para o fundo das redes. 

Se com a bola nos pés a atuação do Real Madrid estava sofrível, a equipe apelou pelas jogadas aéreas. Em outra cobrança de escanteio, Kroos colocou novamente na cabeça de Sergio Ramos. No caminho, a bola bateu em Mertens e enganou Reina. O juiz acabou dando contra para o atacante belga. Era a virada merengue. 

Precisando de quatro gols, o Napoli foi para cima do Real, em busca do 'milagre'. O rápido ataque do time italiano teve boas chances para empatar. Os minutos foram se passando e a torcida ficou cada vez mais desanimada. E afetou o time italiano em campo.  No fim, Cristiano Ronaldo teve mais uma oportunidade, mas Reina pegou. No rebote, Morata decretou a classificação espanhola ao marcar o terceiro gol, repetindo o placar do Santiago Bernabéu.

FICHA TÉCNICA
NAPOLI 1 X 3 REAL MADRID


Data/Hora: 07/03/2017, às 16h45 (de Brasília)
Local: San Paolo, Nápoles (ITA)
Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)

Cartões amarelos: Allan e Diawara (Napoli)

GOLS: Mertens - 24'/1ºT (1-0), Sergio Ramos - 6'/2ºT (1-1), Sergio Ramos - 11'/2°T (1-2), Morata - 46'/2ºT (1-3)

NAPOLI: Reina; Hysaj, Koulibaly, Albiol e Ghoulam; Hamsik (Zielinski, 29'/2ºT), Diawara e Allan (Rog, 10'/2°T) ; Callejón, Mertens e Insigne (Milik, 24'/2°T). Técnico: Maurizio Sarri.

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Kroos, Casemiro e Modric (Isco, 34'/2°T); Cristiano Ronaldo, Bale (Lucas Vázquez, 22'/2ºT) e Benzema (Morata, 31'/2°T). Técnico: Zinedine Zidane.