Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real leva gol de Reus no fim e fica em segundo no Grupo F da Champions

Equipes protagonizaram um grande jogo no Santiago Bernabéu, que acabou em 2 a 2

(Foto: Javier Soriano / AFP)
Escrito por

Em um jogo bastante movimentado, com muitas chances de gol e com os goleiros em dia inspirado, Real Madrid e Borussia Dortmund ficaram no 2 a 2, no Santiago Bernabéu. Marco Reus fez o gol de empate aos 42 minutos do segundo tempo, que garantiu ao time alemão a primeira colocação no Grupo F. Os dois times, agora, esperam o sorteio, que será realizado na próxima segunda-feira, para saber os adversários das oitavas de final.

O Dortmund terminou a fase de grupos em primeiro, com 14 pontos, dois a mais que o Real Madrid. O Legia ficou em terceiro, com quatro, e vai para a Liga Europa. O Sporting foi o lanterna, com três, e está eliminado de qualquer competição europeia.

Precisando da vitória para assumir a primeira colocação da chave, o Real Madrid foi para cima do Borussia Dortmund nos minutos iniciais. Os jogadores tocavam bem a bola, sempre procurando Cristiano Ronaldo no ataque.

O gajo estava querendo jogo. Corria de um lado para o outro, armava as jogadas e levava perigo à zaga do Borussia Dortmund. Se não tinha espaços para finalizar, passou a atacar de garçom. Em duas jogadas, o camisa 7 deixou Benzema e James Rodríguez na boa para marcar, mas ambos pararam em Weidenfeller.

Cristiano Ronaldo teve boa chance de matar o jogo (Foto: AFP PHOTO)

O Real Madrid atacava mais pelo lado direito, aproveitando-se dos avanços de Schmelzer e a falta de cobertura pelo setor. E assim saiu o primeiro gol. Aos 28, Casemiro tocou para Carvajal. O lateral avançou com total liberdade e cruzou na medida para Benzema marcar.

Após o gol, o Borussia Dortmund passou a atacar mais. E foi mais perigoso que o Real nos últimos dez minutos da primeira etapa. Dembelé puxou bom contra-ataque pela direito e tocou para Pulisic, que finalizou para boa defesa de Navas. O goleiro seria importante também em cobrança de falta de Schürrle, que desviou na barreira e quase entrou.

O Borussia começou a etapa final no ataque. Dembélé seguia sendo perigoso e fez fila na defesa do Real, mas o chute acabou saindo para fora. Os Merengues se encolheram e viram os alemães pressionarem. O contra-ataque espanhol, contudo, era mortal. CR7 recebeu na direita e cruzou para Benzema chutar, para outra linda defesa de Weidenfeller. Na sequência do lance, James Rodríguez colocou na cabeça do francês, que dessa vez não perdoou: 2 a 0.

Apesar da boa vantagem do Real, o Borussia seguia no ataque. Em lindo lance ofensivo, Schmelzer se deslocou bem pela esquerda, recebeu lindo passe de Weigl e deixou Aubameyang na boa para diminuir.

O jogo ficou aberto. As duas equipes estiveram perto de marcar. Aubameyang chegou atrasado em um cruzamento, Reus parou em Navas. Cristiano Ronaldo obrigou Weidenfeller a outra linda defesa em chute de longe. Na cobrança de escanteio, foi a vez de Benzema cabecear e Reus tirar em cima da linha.

CR7 lamenta gol de Reus (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

Cristiano Ronaldo teve a chance de matar o jogo. Ele recebeu livre na área e chutou, mas a bola foi na trave. Weidenfeller salvou o Dortmund em cabeçada de Sergio Ramos.  Mas aos 42 minutos, o Santiago Bernabéu ficou em silêncio. Em contra-ataque rápido, Aubameyang avançou na velocidade e cruzou na medida para Reus empatar, garantindo o primeiro lugar do Grupo F aos alemães.

SPORTING PERDE E ESTÁ FORA DA LIGA EUROPA


O Legia Varsóvia conseguiu um excelente resultado nesta quarta-feira. A equipe polonesa venceu o Sporting por 1 a 0 e garantiu um lugar na Liga Europa, por ter terminado em terceiro no grupo F da Liga dos Campeões. De quebra, eliminaram os portugueses.

O único gol foi marcado pelo brasileiro Guilherme. Ele recebeu passe de Prijovic e finalizou na cara de Rui Patrício, que nada pôde fazer.