Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real goleia o Alavés, e CR7 fica perto de marca expressiva no Espanhol

Português fez dois e chegou a 299 gols no campeonato. Bale e Benzema também marcaram

Cristiano Ronaldo chegou a 14 gols nesta edição do Campeonato Espanhol (Foto: AFP/PIERRE-PHILIPPE MARCOU)
Escrito por

O Real Madrid parece ter reencontrado o bom futebol. Com dois gols de Cristiano Ronaldo, os Merengues venceram, sem dificuldade, o Alavés por 4 a 0, e chegaram ao quinto triunfo consecutivo na temporada. Bale e Benzema, este de pênalti, completaram a goleada.

Com o doblete, Cristiano Ronaldo chegou a 299 gols, a um de completar a expressiva marca de 300 somente no Campeonato Espanhol com a camisa do Real Madrid.

O resultado mantém o Real Madrid na terceira colocação do Campeonato Espanhol, agora com 51 pontos. O Alavés se mantém em 16º, com 28.

Zidane voltou a apostar no trio BBC como titular no Real Madrid, principalmente com as lesões de Modric e Kroos, e não se arrependeu. Casemiro, Kovacic e Lucas Vázquez compuseram o meio de campo, dando proteção à zaga e levando o time ao ataque. Quem também não atuou foi Sergio Ramos, o que fez de Cristiano Ronaldo o capitão do time.

Benzema e Bale foram bem (Foto: AFP/PIERRE-PHILIPPE MARCOU)

Em campo, o Real se impôs e permaneceu no ataque. Sem a bola, marcava sob pressão, com a presença constante de Lucas Vázquez no campo ofensivo. O Alavés, por sua vez, não se limitava a se defender e levou perigo. O time visitante chegou a pedir pênalti logo aos três minutos de jogo, mas o árbitro mandou seguir.

Benzema queria jogo e aparecia com perigo. Ele perdeu grande chance em contra-ataque, para desespero dos torcedores no Santiago Bernabéu. Mas se redimiu no primeiro gol do Real. Carvajal fez jogada pela direita e a bola sobrou para o camisa 9. Mesmo enrolado, deu passe de letra para Cristiano Ronaldo abriu o placar. No último minuto, Navas salvou o empate do Alavés em mais uma boa defesa.

Kovacic entrou na vaga de Kroos (Foto: AFP/PIERRE-PHILIPPE MARCOU)

No segundo tempo, Benzema apareceu ainda mais e foi figura importante para o Real. Logo no primeiro minuto, o francês roubou a bola no meio de campo e acionou Bale, que tocou na saída do goleiro para fazer o segundo. As jogadas ofensivas fluíam com naturalidade e os Merengues fizeram o terceiro. Cristiano Ronaldo tocou para Lucas Vázquez na direita e recebeu de volta para guardar mais um.

Zidane gostou da atuação do seu ataque, tanto que não substituiu o trio durante a partida. Bale, pela primeira vez, atuou os 90 minutos desde que retornou de lesão. E faltava o gol de Benzema. Aos 43 minutos, Cristiano Ronaldo sofreu pênalti e deixou a cobrança para o camisa 9, que bateu no canto e fez o quarto, sacramentando a goleada merengue.