Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real faz dérbi de Madri com o Atlético; Barcelona visita o Málaga

Equipe madridista lidera o Campeonato Espanhol, dois pontos a mais que o time catalão e dez a mais que o Colchonero. Zidane deve voltar com os titulares para o clássico

Real Madrid recebe o Atlético no Santiago Bernabéu
Escrito por

Madri estará efervescente neste sábado. Isso porque o Real recebe o rival Atlético às 11h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, no dérbi que promete agitar o Campeonato Espanhol. Enquanto os Merengues lideram o torneio, o Colchonero engatou cinco vitórias consecutivas e já chegou à terceira posição.

O Real lidera com 71, dois a mais que o Barcelona. O Atlético vem em terceiro, com 61, deixando para trás o Sevilla, que soma 58. Os Madridistas ainda têm um jogo a menos.

No primeiro turno, o Real aproveitou o momento instável do Atlético e venceu, no Vicente Calderón, por 3 a 0, com três gols de Cristiano Ronaldo. Em entrevista coletiva, o técnico Zinedine Zidane tratou de afastar as comparações com o jogo anterior entre as equipes da capital espanhola.

- É uma partida diferente da ida. Cada jogo tem sua história. Eles estão bem e não me espelho em nada o outro duelo - afirmou o treinador:

Zidane deve ir com titulares (Foto: Pierre Philippe-Marcou / AFP)

- Todos falam do Atlético pela sua defesa. Sim, se defende muito bem, mas não é só isso. Nos últimos anos, creio que melhorou muito o seu jogo. Defendem e atacam. Sabem jogar futebol. Vamos tentar dar trabalho a eles.

O Real Madrid deve ter a volta de todos os titulares que foram poupados na vitória por 4 a 2 sobre o Leganés. Zidane não relacionou Cristiano Ronaldo, Bale e Kroos, e deixou no banco Modric, Benzema e Carvajal. Varane, lesionado, é desfalque certo.

Cristiano Ronaldo está de volta (Foto: Pierre Philippe-Marcou / AFP)

- A ideia é ter o trio BBC em boa forma, chegar ao fim da temporada no top físico. Quando poupamos Cristiano Ronaldo e Bale, é que temos muitas partidas a disputar. E os outros jogadores eu sei do que são capazes. Cada partida tem sua história e isto nós já sabemos. Vamos jogo a jogo e espero que fisicamente vamos terminar a temporada como estamos fazendo a cada treino - explicou o treinador. 

ATLÉTICO DE OLHO EM RETROSPECTO

Desde que Diego Simeone assumiu o Atlético de Madrid, em 2011, a equipe já venceu o rival Real Madrid três vezes no Santiago Bernabéu. Mas o treinador não quer levar esse retrospecto para dentro de campo e falou de outro duelo importante.

- O que tenho mais orgulho não é de vencer no Santiago Bernabéu três vezes, mas do empate no Camp Nou em 2014, que nos deu o título do Campeonato Espanhol - disse 'El Cholo", em entrevista coletiva, lembrando do 1 a 1 com o Barcelona.

Simeone elogiou Griezmann (Foto: Javier Soriano / AFP)

Simeone confirmou a ausência de Kevin Gameiro, o que deve dar a Fernando Torres mais uma chance no comando de ataque. O comandante colchonero elogiou outro atacante do time, o francês Antoine Griezmann.

- Sempre quero o melhor para os jogadores que nos dão a vida como Antoine. Seu crescimento se deve porque ele quer sempre melhorar, se integrar ao clube. Passou a ser um homem e está no caminho de ser um dos melhores do mundo. Está fazendo uma grande temporada.

BARCELONA VISITA O MÁLAGA

O Barcelona encara o Málaga neste sábado, às 15h45 (de Brasília), de olho no clássico madrilenho. É o primeiro dos oito últimos jogos da equipe no Campeonato Espanhol. Em entrevista coletiva, o técnico Luis Enrique, preferiu não colocar como obrigação para ser campeão vencer as partidas restantes. Ele falou ainda sobre o fato de o time catalão atuar antes do Real Madrid, como ocorreu na rodada passada, e jogar a pressão para o rival.

Lucho tem três desfalques (Foto: Lluis Gene / AFP)

- O importante para nós é que os rivais vão deixando pontos, seja antes ou depois de nossos jogos. Mas tudo passa por nós conquistarmos os três pontos.

Contra o Málaga, o Barcelona terá três desfalques. Um deles é Rafinha, que passou por uma cirurgia no joelho direito e está fora da temporada. Arda Turan e Aleix Vidal também não jogam. Entre os relacionados estão dois jovens de La Masia: Aleñá e Carbonell. Fora da lista contra o Sevilla, Mathieu também volta.