Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real x City: Duelo de atacantes e técnicos marca o jogo da Champions

Espanhóis recebem Citizens no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. Duelo marca confronto de Zidane e Guardiola e também Benzema e Agüero

Atacantes de Real e City são os principais artilheiros dos clubes e técnicos são idolatrados (Fotos: AFP; Oli Scarff/AFP)
Escrito por

Chegou a hora de um dos duelos mais aguardados das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, o Real Madrid recebe o Manchester City para ver quem sai na frente na busca por uma vaga entre os oito melhores do torneio. O jogo acontece no Santiago Bernabéu, às 17h (de Brasília).

VEJA A TABELA DA LIGA DOS CAMPEÕES

REAL MADRID
13 vezes campeão, os merengues querem aumentar a coleção de troféus. O último título do clube foi em 2018, sobre o Liverpool, justamente com o técnico Zidane. Na fase de grupos desta temporada, os espanhóis terminaram em segundo no Grupo A, com 11 pontos. O PSG foi o líder, com 16.

No Campeonato Espanhol, o time da capital espanhola era o líder até a última rodada, mas após perder de 1 a 0 para o Levante, os madrilenhos deixaram o Barcelona assumir a liderança, agora com 55 pontos. O Real tem 53.

- Temos de tomar cuidado no primeiro jogo. Um erro contra o City pode custar um título, tal como no domingo, na Liga. É muita pressão. É aqui que se veem realmente os homens, os meninos têm de ficar de fora. Esta é uma semana para falar em campo, não fora dele - disse o capitão merengue, Sergio Ramos.

MANCHESTER CITY
Buscando seu primeiro título, os ingleses chegam às oitavas depois de boa campanha na fase de grupos. Líderes da Chave C com 14 pontos, os Citizens tiveram quatro vitórias e dois empates. O clube reencontra o algoz de sua melhor participação na história da competição. Em 2016, o City foi eliminado pelo Real na semifinal.

No Campeonato Inglês, o time de Guardiola praticamente não tem mais chances de título. 22 pontos atrás do Liverpool, a equipe de Manchester foca agora nas copas para tentar algum título. No próximo domingo, aliás, o clube decide a Copa da Liga Inglesa e pode conquistar o tricampeonato.

- Temos que ser nós mesmos e ser agressivos no ataque. Penso que jogar a partida de volta em casa é melhor. Jogaremos com a nossa torcida, mas mesmo assim temos que fazer um bom jogo aqui - disse o meio campista David Silva.

ZIDANE X GUARDIOLA
O jogo reserva também um confronto interessante à beira do gramado. Os técnicos Zinedine Zidane, do Real Madrid, e Pep Guardiola, do Manchester City, são extremamente vitoriosos e, juntos, têm cinco conquistas de Champions League como treinadores. O francês venceu três vezes (todas pelo Real Madrid) e o espanhol duas (ambas com o Barcelona). Como jogador, mais uma conquista para Zizou e mais uma para Pep.

- Guardiola é o melhor do mundo porque sempre demonstrou isso, primeiro, no Barcelona, em seguida no Bayern, agora no City. É minha opinião. Há quem pense que outros são melhores. Existem muitos treinadores, mas para mim o melhor é ele - afirmou Zidane.

- Eu não sou o melhor do mundo. Os artistas são os jogadores. O que ele (Zidane) fez na Europa não será repetido. Isso mostra a magnitude dessa equipe. Competir contra o Real Madrid, pela sua história, fora do campo é impossível, por dentro tentamos. É bom para o futebol que Zidane tenha ganho o que ganhou - respondeu Guardiola.

BENZEMA X AGÜERO
Dentro de campo, mais um confronto interessante. O duelo de atacantes promete ser bem intenso, com Benzema e Agüero sendo os artilheiros de suas equipes na temporada. O camisa 9 do Real Madrid marcou 18 gols em 33 jogos, enquanto o argentino tem uma marca ainda melhor. São 21 gols em 27 partidas.

Nesta edição da Liga dos Campeões, porém, o francês leva vantagem. São quatro gols contra dois do camisa 10 azul celeste.

PROVÁVEIS TIMES
Real Madrid:
Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Mendy; Casemiro, Valverde, Kroos; Isco (Modric), Vinícius Jr. (Bale) e Benzema.

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Laporte (Fernandinho) e Mendy; Rodri, Gündogan (David Silva) e De Bruyne; Mahrez, Sterling e Agüero.