Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real ‘arranja desculpa’ e final da Copa do Rei não será no Bernabéu

Cantor norte-americano Bruce Springsteen confirmou show no estádio na data da decisão

Santiago Bernabéu, mais uma vez, não será sede da final da Copa do Rei (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após Zinedine Zidane abrir as portas do Santiago Bernabéu para a final da Copa do Rei entre Barcelona e Sevilla, o Real Madrid arranjou a desculpa que precisava para impedir a decisão no estádio. O cantor norte-americano Bruce Springsteen confirmou as datas dos shows que fará na Espanha e um deles será na arena merengue, exatamente no dia do confronto entre catalães e andaluzes.

O artista vai tocar no Bernabéu justamente no dia 21 de maio, data do jogo, caso o Sevilla não esteja na final da Liga Europa, marcada para o dia 18 daquele mês. Caso os espanhóis disputem o troféu do torneio continental, a Copa do Rei teria sua derradeira partida no dia 22. De qualquer forma, o estádio do Real não estaria pronto para o duelo.

Outro possível palco da decisão da Copa do Rei, o Vicente Calderón, que pertence ao Atlético, também pode acabar vetado. Por questões de segurança, a prefeitura de Madri pode impedir que dois grandes eventos aconteçam no mesmo dia.

Na temporada passada, o Real novamente não cedeu o seu estádio para a final da Copa do Rei. Na ocasião, Barcelona e Athletic Bilbao tiveram que atuar no Camp Nou, casa dos catalães.