Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rayo começa perdendo, muda time e arranca empate com o Sevilla

Técnico Paco Jémez fez duas substituições ainda no primeiro tempo e conseguiu mudar a história da partida. Os dois jogadores que saíram do banco participaram do primeiro gol

Divulgação/Rayo Vallecano
Escrito por

O Rayo Vallecano começou perdendo em casa para o Sevilla, mas Paco Jémez realizou duas substituições ainda no primeiro tempo e viu seus comandados conseguirem arrancar o empate. N'Zonzi e Iborra balançaram a rede para o Sevilla. Já Manucho e Miku fizeram para o Rayo. Apesar das chances para ambos os lados nos minutos finais, a partida terminou com a igualdade em 2 a 2, frustrando os torcedores do Sevilla que imaginaram que o time conseguiria a primeira vitória fora de casa.

Com o resultado, o Rayo Vallecano chegou aos 25 pontos e conseguiu se afastar um pouco da zona de rebaixamento. Já o Sevilla, soma, agora, 41 pontos e se mantém na briga por uma vaga na Liga dos Campões. Na próxima rodada, o Rayo vai visitar o Betis, enquanto o Sevilla terá o líder Barcelona pela frente.

Mesmo fora de casa, o Sevilla começou muito bem e não demorou a abrir o placar. Logo aos 10 minutos, N'Zonzi aproveitou confusão na área e empurrou para o fundo da rede. Logo após o gol, os visitantes mantiveram a blitz, enquanto o Rayo Vallecano se mostrava perdido em campo. Desta forma, o segundo do Sevilla era apenas questão de tempo, e aconteceu aos 20 minutos, com Iborra, sem marcação, aproveitando rebote.

Com esse cenário, apareceu a coragem de Paco Jémez. Antes dos 35 minutos do primeiro tempo, o treinador fez duas alterações e conseguiu mudar a história que vinha se desenhando. Prova disso é que o primeiro gol do Rayo, que aconteceu já no fim do primeiro tempo, veio com Manucho, após passe de Embarba, justamente os dois jogadores que saíram do banco. A equipe da casa, então, foi mais animada para o intervalo.

Na volta para a etapa final, o panorama do primeiro tempo mudou e a partida se mostrou mais equilibrada, mas com o Rayo tendo as melhores oportunidades. E depois de algumas chances, o empate aconteceu. Bebe avançou pela direita e chutou cruzado, o goleiro não saiu e Miku entrou de carrinho para deixar tudo igual e fazer os torcedores presentes explodirem de alegria.

Com o 2 a 2, o jogo ficou completamente aberto, com os dois times criando e chegando próximo ao gol adversário. A zaga do Rayo falhava constantemente, enquanto o Sevilla deixava um grande espaço no meio de campo. Mesmo assim, a igualdade permaneceu no placar.