Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ratão festeja acesso na França e já projeta duelo com Neymar e Messi: ‘Céu é o limite’

Atacante tem bons números com o Toulouse e irá jogar contra o PSG na próxima temporada

Rafael Ratão é um dos destaques do Toulouse na temporada (Divulgação)
Escrito por

Na última segunda-feira, após vencer o Niort por 2 a 0, o Toulouse chegou aos 76 pontos e, na liderança da Ligue 2, sacramentou o acesso à primeira divisão da França. Peça importante na ótima campanha dos “violetas”, o atacante brasileiro Rafael Ratão comemorou a vaga na Ligue 1 já em sua primeira temporada com o clube francês.

- É uma sensação incrível colocar o Toulouse de volta à Ligue 1 depois de dois anos. Na minha chegada, em menos de um ano, já conquistei esse objetivo. Para mim, individualmente, também é algo maravilhoso para minha carreira. Feliz demais por ajudar o time assim já no meu primeiro ano - disse Ratão, que já projetou o duelo contra as grandes equipes da França e, principalmente, seus grandes jogadores:

- Um sonho realizado. Agora é viver o sonho de jogar contra jogadores do nível de Neymar, Messi, Marquinhos… Às vezes a gente nem acredita que isso está acontecendo, estava na Eslováquia esses dias, agora posso jogar contra esses jogadores. Por isso eu falo: quem tem fé, corre atrás, vai, persiste, porque o céu é o limite se você batalhar. Eu sou prova disso. Muitos sabem da minha história, não foi fácil, e hoje vou jogar a Ligue 1. Isso é maravilhoso.

Com 26 jogos realizados e 11 gols marcados na campanha do acesso do Toulouse, Ratão foi contratado no meio desta temporada após passar três anos na Eslováquia, atuando pelo Slovan Bratislava, onde foi tricampeão nacional. O brasileiro admite, porém, que não esperava triunfar tão rápido na França.

- Feliz demais pelos 11 gols que marquei, com certeza sei que ajudou a minha equipe a alcançar esse objetivo de acesso. A minha adaptação aqui foi muito rápida, desde que cheguei fui recebido de forma maravilhosa, a torcida me recebeu muito bem, o clube, funcionários, companheiros… Isso foi muito importante para que eu chegasse nesse número. Quero terminar a temporada ainda melhor. Mas acho que a forma com que todos me trataram foi crucial.