Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raphinha comemora 50º gol como profissional e garante vitória do Leeds sobre o Fulham no Inglês

Vice-artilheiro do time inglês e segundo brasileiro com mais gols na competição nacional, meia-atacante foi um dos grandes destaques do triunfo de 2 a 1

Raphinha brilhou mais uma vez (Foto: Divulgação/Leeds)
Escrito por

O meia-atacante Raphinha segue dando o que falar no mundo do futebol. Em sua primeira temporada na Premier League, o jogador já se tornou um dos grandes nomes do Leeds United e de toda a competição nacional, graças às suas excelentes atuações. E, nesta sexta-feira (19), não foi diferente. Usando o biquinho da chuteira do pé direito, o brasileiro garantiu a vitória sobre o Fulham, por 2 a 1, fora de casa, pela 29ª rodada. O tento anotado, aos 13 minutos do segundo tempo, foi ainda mais especial para o camisa 18 pelo fato de ter sido o seu 50º como profissional.

Os outros gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. Bamford abriu o marcador para os comandados de Marcelo Bielsa, enquanto Joachim Andersen fez para os mandantes.

Após o duelo, Raphinha, que alcançou, recentemente, a marca de 200 jogos na carreira, comemorou mais um fato marcante em sua carreira, além da boa atuação individual e coletiva da equipe, que, com 39 pontos, assume a 11ª colocação na tabela de classificação.

- Primeiro de tudo, estou muito feliz por ter ajudado o Leeds a vencer mais uma partida, ainda mais em um jogo complicado como esse, fora de casa. Todo mundo está de parabéns e fico contente por ter contribuído novamente. Todo gol é importante, mas esse é ainda mais especial e ficará para sempre na minha memória porque, pelos nosso dados, foi o 50º da minha carreira profissional - afirmou.

- Sou jovem e, recentemente, fiz o meu 200° jogo como profissional. Hoje, consegui marcar o meu 50° gol e isso demostra que os números são bons e que o trabalho está sendo bem feito. Cheguei aqui neste ano e estou muito feliz porque, mesmo com todas as dificuldades e com a altíssima qualidade da Premier League, estou conseguindo contribuir com o Leeds nesta temporada tão importante, que marca o retorno do clube à primeira divisão. Desde os meus primeiros dias aqui, o pessoal me recebeu super bem e fez de tudo para que eu pudesse me adaptar o mais rápido possível. Isso, com certeza, me ajudou demais e estou me dedicando muito para retribuir toda essa confiança e carinho - completou.