Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raphael Guerreiro, lateral do Dortmund, volta a atrair Barcelona

Lateral esquerdo de Portugal já foi alvo de interesse dos blaugranas em 2016, mas optou pelo futebol alemão. Depois de Neymar e Lautaro, Guerreiro é um dos preferidos

Raphael Guerreiro é um dos destaques da equipe do Borussia Dortmund (Foto: Guenter Schiffmann / AFP)
Escrito por

Após demonstrar interesse na contratação de Alex Telles, o Barcelona vira os olhos para outro lateral esquerdo: Raphael Guerreiro, do Borussia Dortmund. O lusitano já foi interesse dos culés em 2016, mas os contatos entre dirigentes da equipe blaugrana e entorno do jogador seguem abertos. O valor que os alemães vendem o camisa 13 gira em torno dos 25 milhões de euros (R$ 143 milhões).

O motivo de ter escolhido o futebol alemão há quatro anos foi o fato de conseguir mais oportunidades como titular, uma vez que na Catalunha a posição é de Jordi Alba. Mas o Barça está consciente de que precisa de um jogador para a posição, pois o espanhol tem 31 anos e o reserva, Junior Firpo, pode sair na próxima janela de transferências.

Contratado do Lorient pelos aurinegros, Guerreiro mais que dobrou o seu valor de mercado. No entanto, a atual crise financeira provocada pelo coronavírus pode impactar o próximo mercado europeu e ainda não há clareza sobre como os valores de atletas serão estabelecidos e quanto cada clube estaria disposto a ceder por diferentes jogadores.

O objetivo da diretoria catalã é obter nomes de candidatos para reforçar cada posição do elenco, como já se tem para o ataque com nomes como o de Neymar e Lautaro Martínez. Se sobrar dinheiro caso estes dois altos investimentos sejam concluídos, a ala esquerda terá preferência e o português, que se destaca pelas qualidades ofensivas, ocupa um dos postos mais altos da lista do clube.