Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ranieri recebe prêmio, admite que ainda ‘não caiu a ficha’ e é elogiado

Técnico do Leicester recebeu o prêmio Enzo Bearzot das mãos de Claudio Tavecchio, presidente da federação italiana, que quer vê-lo vencendo uma Copa do Mundo

Ranieri recebeu a honaria, que teve a sua primeira edição em 2011 (Foto: AFP / TIZIANA FABI)
Escrito por

Esta segunda-feira foi marcada pelo reconhecimento da Federação Italiana de Futebol (FIGC) ao inesquecível e glorioso trabalho de Claudio Ranieri, técnico do Leicester, nesta temporada. Em evento realizado em Roma, Ranieri recebeu o prêmio Enzo Bearzot de melhor técnico italiano na temporada europeia.

À imprensa, o comandante dos Foxes, que está com 64 anos, afirmou que vive atualmente o melhor momento de sua carreira e que "não caiu a ficha" após o inédito título inglês, confirmado há uma semana. 

- Ainda não caiu a ficha. Eu recebi cartas de todo o mundo. Esse é o feito mais importante da minha carreira, apesar de que nunca esqueço o Cagliari, onde ganhei o meu primeiro título italiano. Eu vim de ligas amadoras e ninguém me deu nada de graça - frisou.

Também presente na cerimônia, Claudio Tavecchio, presidente da federação, não poupou elogios a Ranieri e ainda revelou que pretende ver o técnico conquistando uma Copa do Mundo. 

Ranieri é trolado por Fuchs (Foto: Divulgação / Leicester City)

- Na lista italiana de conquistas, o sucesso de Ranieri é algo único. Conquistamos a Premier League com um dos nossos treinadores. Isso significa que estamos exportando valores italianos como estilo, competência e esforço. Todas essas são qualidades que reconheço em Ranieri, a quem gostaria de ver conquistar uma Copa do Mundo com a Itália. Seria a maior das conquistas - disse Tavecchio.

Estas declarações do mandatário, como já era de se imaginar, deu margens a comentários acerca do futuro técnico da seleção, já que Antonio Conte só fica à frente da Azzurra até o fim da Eurocopa e, por isso, a vaga está em aberto. Claudio Tavecchio, entretanto, despistou. 

- Estou falando em termos gerais, não especificamente sobre a Copa do Mundo. Claudio ainda é novo e teremos tempo. Temos muita coisa para pensar agora. Ele ainda tem muitas vitórias o aguardando - finalizou.