Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ramón Díaz se diz preparado para assumir a seleção argentina

'Ter trabalhado em alguma seleção é uma grande vantagem', vende o peixe

Ramón Díaz comandou a seleção paraguaia de 2014 até junho deste ano  (Foto: AFP PHOTO)
Escrito por

Após a saída repentina do técnico Gerardo Martino da seleção argentina o que não faltam são candidatos ao cargo: Marcelo Bielsa, Jorge Sampaoli, Miguel Russo, Edgardo Bauza, Marcelo Gallardo... Nesta quarta-feira, quem apareceu como opção foi Ramón Díaz, ex-treinador de River Plate e Paraguai.

Em entrevista ao jornal "Olé", Ramón apresenta as credenciais para assumir a Albiceleste.


- Todos sonham. O mais importante é escolher alguém que já tenha trabalhado em uma seleção, que conheça o ambiente. É uma vantagem enorme. Dirigir uma equipe é bem diferente de uma seleção. Às vezes, é preciso resolver tudo em apenas dois dias. É claro que eu gostaria. Me falta uma Copa do Mundo como treinador - afirmou.

O técnico também aposta no retorno de Messi, que renunciou à seleção após a derrota para o Chile na final da Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

- Voltará. É um ídolo de todos e representa todos os argentinos. Não pode ficar fora. Foi um pouco questionado, mas tem qualidade humana e futebolística para vestir a camisa do time e jogar na posição que ele bem entender - completou Ramon Díaz.