Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ramires deve renovar com chineses, mas será emprestado ao Benfica

Brasileiro de 31 anos está em baixa no Jiangsu Suning, mas a equipe deve estender seu contrato até o fim de 2020. O meia vai atuar nesta temporada pelo clube português

Ramires já teve boa passagem pelo Benfica na temporada 2009/10 (Divulgação / Twitter)
Escrito por

A especulação que se arrasta desde o início da janela para que terá um fim nas próximas horas. O volante brasileiro Ramires deve enfim deixar o Jiagsu Suning, da China para assinar com o Benfica. No entanto, o contrato do meia deve ser de empréstimo por uma temporada, visto que o time chinês pretender estender o contrato do atleta por mais uma temporada.

Aos 31 anos, Ramires ainda tem vínculo com o clube chinês até o final de 2019, mas deve ter o mesmo prorrogado até dezembro de 2020. O meia era esperado nesta terça-feira para realização de exames para ser anunciado como novo reforço do Benfica, mas esta questão contratual com o Jiangsu impediu que a viagem até Portugal fosse realizada.

Conforme noticiado na imprensa portuguesa, o Benfica irá arcar com o salário de 3 milhões de euros (R$ 14 milhões) do atleta e terá a opção de compra ao fim do contrato. Revelado no Joinville, Ramires teve boa passagem no Cruzeiro, e depois foi adquirido pelo próprio Benfica onde realizou 42 partidas e marcou cinco gols, o que fez com o Chelsea o contratasse em 2010. Em 2016 foi contratado pelo clube chinês por 28 milhões de euros (R$ 133 milhões)