Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ramires agradece aos fãs do Chelsea, mas diz: ‘Proposta irrecusável’

Brasileiro tornou-se o mais caro da história do futebol chinês ao custar R$ 144 milhões

Ramires chegou ao Chelsea em 2010 vindo do Benfica (Foto: Glyn Kirk / AFP)
Escrito por

Ramires transformou-se nesta quarta-feira o jogador mais caro do futebol chinês. Segundo a imprensa inglesa, o Jiangsu Suning pagou cerca de 25 milhões de libras (R$ 144 milhões) para tirá-lo do Chelsea, onde estava desde 2010. O volante agradeceu o apoio dos fãs nas redes sociais, mas garantiu que a proposta era irrecusável.

- Não é fácil deixar para trás o lugar onde eu passei os últimos cinco anos da minha vida, onde conquistei o respeito e admiração de todos, mas no futebol as coisas acontecem assim. O Jiangsu fez uma proposta irrecusável financeiramente para mim e para o Chelsea, posso garantir isso, e tudo acabou acontecendo rapidamente - disse Ramires:

- Eu postei um comunicado de agradecimento nas minhas redes sociais e fiquei muito emocionado com os comentários dos torcedores. É gratificante ter esse reconhecimento, fica a certeza de que dei a minha contribuição e de que sempre serei lembrado como alguém importante na história do clube. Tenho muitos amigos em Londres e sempre que puder eu virei à Inglaterra para rever todos e também o clube e seus funcionários. Aprendi a amar o Chelsea e vou levar esse sentimento comigo para sempre.


Agora ex-jogador do Chelsea, Ramires conquistou cinco títulos pelo clube londrino: uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa. O volante revelou o lance mais marcante de sua passagem pelos Blues.

- Vivi muitas alegrias no Chelsea, mas se eu fosse escolher um momento para resumir tudo isso ficaria com aquele em que a bola passa por cima do Valdés. Esse gol que fiz contra o Barcelona representa muita coisa para mim e para os torcedores. Até hoje as pessoas me cumprimentam nas ruas por isso e acho que sempre será assim. Eu posso dizer que sou um cara realizado por tudo o que eu conquistei pelo Chelsea. Não mudaria nada nessa história. Vou sempre recordar de cada título, principalmente o da Liga dos Campeões, que era a grande meta dessa nova era que o clube atravessa - comentou Ramires.

Ramires jogou 251 partidas pelo Chelsea (Foto: Glyn Kirk / AFP)

Agora, o brasileiro terá um desafio para lá de diferente. Após passar por Cruzeiro, Benfica e Chelsea, ele vai se aventurar no futebol chinês. Ramires acredita que não ficará fora dos olhos do técnico Dunga por jogar no Jiangsu Suning.

- Estou motivado para ver o que vou encontrar na China e qual será o tamanho desse desafio. Ouvi alguns comentários de que eu estaria abdicando de Seleção Brasileira com essa transferência, mas não vejo dessa maneira. As chegadas dos brasileiros e de mais jogadores de renome internacional darão uma maior visibilidade para o futebol do país e tornarão a liga comercialmente atrativa. O crescimento e surgimento de novos mercados é uma realidade do futebol mundial.

- Aos poucos as pessoas vão se acostumando e se adaptando ao novo panorama. Espero me destacar e fazer tudo o que a diretoria do Jiangsu e seus torcedores esperam de mim. Sou muito competitivo, ganhei títulos por todos os clubes que passei, e vou dar o máximo para que isso se repita novamente - completou o brasileiro, que deve viajar para a China no sábado.

O jogador entrou em campo por 251 vezes e fez 34 gols com a camisa do Chelsea. Ele será treinador pelo romeno Dan Petrescu, ex-jogador dos Blues.