Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rakitic revela que não comemoraria gol contra o Sevilla na Copa do Rei

Barcelona vai pegar a equipe andaluz na final do torneio, no domingo, no Vicente Calderón

Rakitic vem sendo essencial para o esquema tático do Barcelona (Foto: AFP / LLUIS GENE)
Escrito por

Há duas temporadas no Barcelona, Rakitic assumiu a condição de titular absoluto e considerado peça imprescindível para o esquema tático de Luis Enrique. Essa condição na equipe catalã veio após se destacar pelo Sevilla, adversário de domingo na final da Copa do Rei. Diante do ex-clube, no qual nutre grande carinho, o croata revelou que não vai comemorar caso marque um gol.

- Tentarei que seja como sempre. É uma final, um título importante, pois terminar com o doblete seria genial. Tenho parte de meu coração no outro lado, mas durante algumas horas tenho que deixar isso de lado. Se eu marcar, vou baixar a cabeça e mostrar respeito pela torcida e pela cidade. Não comemorarei, e não tem a ver com tempo. Levo o Sevilla no coração, mas também está claro que esquecerei todo este carinho nesse dia - disse.

Rakitic não quis entrar na polêmica sobre a proibição da exibição de bandeiras 'esteladas' nas arquibancadas do Vicente Calderón. Sobre a final da Copa do Rei, o jogador afirmou que uma derrota seria muito lamentada por ambas as equipes, não apenas no Barcelona.

- É igual para cada um. Quando se chega à final, se quer ganhar. Não se pode falar de fracasso se chegar à final, mas as finais são jogadas para ganhar. Vamos tentar, queremos essa Copa.