Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafinha recebe alta no Barça após lesão e pode até jogar no domingo

Brasileiro ficou seis meses se recuperando de lesão no joelho e pode enfrentar o Villarreal

Rafinha se lesionou em duelo com a Roma, pela Liga dos Campeões (Foto: Divulgação/Site oficial do Barcelona)
Escrito por

Rafinha já pode se sentir aliviado. O Barcelona anunciou nesta quinta-feira que o jogador recebeu alta médica após a grave lesão no joelho direito, que o tirou de ação por seis meses. O brasileiro pode até ser relacionado para a partida de domingo, no duelo fora de casa contra o Villarreal, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.

Irmão de Thiago Alcântara, do Bayern, Rafinha se machucou no duelo contra a Roma, ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões. O brasileiro se recuperou dentro do prazo estipulado inicialmente pelo Barcelona. Ele passou por uma cirurgia para reconstituir o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele já vinha treinando com os companheiros desde o início de fevereiro.

Luis Enrique, agora, tem mais uma opção para montar o meio de campo do Barcelona para a reta final da temporada. Ele terá a concorrência dos titulares Busquets, Rakitic e Iniesta, além dos reservas Arda Turan e Sergi Roberto, que são bastante utilizados pelo treinador. Antes da lesão, Rafinha já vinha sendo um dos principais nomes do elenco.

Além de ser uma opção para o Barcelona, ele também pode voltar a ser chamado por Dunga. Ele chegou a ser convocado para os amistosos contra os Estados Unidos e Costa Rica. Com a lesão, ficou fora das convocações para seis partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar disso, renovou contrato com o Barcelona até 2020, ampliando a multa rescisória para 75 milhões de euros (cerca de R$ 310 milhões).