Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raffael comemora vaga do Gladbach na próxima Liga dos Campeões

Equipe venceu, fora de casa, o Darmstadt por 2 a 0 e estará na fase preliminar do torneio

Raffael foi um dos destaques do Gladbach na temporada (Foto: AFP)
Escrito por

O Borussia Mönchengladbach venceu o Darmstadt, por 2 a 0, e conquistou um lugar na fase preliminar da próxima Liga dos Campeões ao garantir o quarto lugar no Alemão. Os gols da partida foram de Thorgan Hazard e Hahn.

Um dos destaque da campanha foi o brasileiro Raffael, que anotou 13 gols e deu dez assistências. O atacante destacou a importância desse resultado por colocar o Borussia em condições de disputar o maior torneio da Europa pelo segundo ano consecutivo. Além disso, se diz feliz pela temporada que fez, dividindo os méritos com seus companheiros de equipe.

- Conseguimos, mais uma vez, fazer uma boa temporada aqui no Borussia e colocar o time entre os primeiros colocados do campeonato. Sabemos da importância de disputar uma Champions e vamos para esses playoffs focados para entramos na fase de grupos. Pessoalmente, foi a minha melhor temporada no Monchengladbach. Consegui fazer muitos gols e servir meus companheiros. Mas todos sabemos que o time é formado por um conjunto e, se alguém se destaca individualmente, é porque o coletivo deu certo - disse o brasileiro.

Hahn fez o segundo do Gladbach (Foto: Reprodução / Twitter)

O Gladbach terminou na quarta colocação, com 55 pontos. Foram 17 vitórias, quatro empates e 13 derrotas. Bayern de Munique (campeão), Borussia Dortmund (vice) e Bayer Leverkusen (terceiro) estão garantidos na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Já o Schalke e o Mainz vão disputar a fase de grupos da Liga Europa, com o Hertha Berlin na etapa preliminar da competição europeia.