Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Tolói projeta temporada pela Atalanta: ‘Continuidade no trabalho’

Brasileiro estreou com vitória contra o Torino pela primeira rodada do Campeonato Italiano

Rafael Tolói em ação pela Atalanta, da Itália (Foto: Divulgação / Atalanta)
Escrito por

O zagueiro Rafael Tolói começou sua sexta temporada na Atalanta e a sétima no futebol italiano com o pé direito. Titular durante os 90 minutos da vitória contra o Torino, por 4 a 2, no último sábado, o brasileiro comemorou o bom resultado na estreia do Campeonato Italiano e faz uma projeção para 2020/21.


- A expectativa para essa temporada é dar continuidade no trabalho que a gente vem fazendo. Estamos em um bom momento, temos que manter os pés no chão e pensar partida por partida. Acredito que o campeonato será mais equilibrado, então é importante iniciar bem e com vitória - afirmou o zagueiro.

Tolói foi um dos principais pilares no sistema defensivo da equipe do técnico Gian Gasperini e espera repetir o bom desempenho da última temporada. Em 2019/20, o brasileiro entrou em campo em 40 oportunidades e marcou dois gols, além de sete assistências.

Apesar da terceira colocação e o melhor ataque do Campeonato Italiano de 2019/20, Rafael Tolói não acredita que a Atalanta seja uma das candidatas ao título nesta temporada. O defensor brasileiro afirma que ainda há equipes com um poderio financeiro maior que a equipe de Bérgamo, mas ressalta a importância de pontuar nas primeiras rodadas da competição.

- Não colocaria a Atalanta como eventual candidata ao título italiano, porque existem várias equipes de grande qualidade e investimentos maiores que o nosso. O objetivo é fazer grandes jogos e o máximo de pontos possíveis para quando chegar na reta final do campeonato poder saber pelo que iremos brigar - opinou.