Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Carioca completa quatro anos de Tigres e projeta sequência: ‘Continuar conquistando títulos’

Um dos destaques do time, volante desembarcou no México em agosto de 2017 e já soma cinco títulos com a camisa do Tigres

Rafael Carioca já tem mais títulos pelo Tigres do que anos no México (Foto: Divulgação/Assessoria do jogador)
Escrito por

Discreto e eficiente. Assim Rafael Carioca conquistou o respeito e a admiração dos torcedores do Tigres. Completando quatro anos de México esse mês, o volante brasileiro iniciou sua quinta temporada com objetivo de conquistar ainda mais títulos com a camisa do atual vice-campeão mundial.

Até agora, o jogador soma cinco troféus em seu currículo em terras mexicanas: Torneio Apertura 2017, Supercopa do México 2018, Copa dos Campeões 2018, Torneio Clausura 2019 e a Liga dos Campeões da Concacaf 2020.

> Veja a tabela da Premier League

Dono da camisa 5 e titular desde que chegou, Rafael Carioca impressionou torcedores, imprensa e companheiros de time pela calma, habilidade e precisão nos passes e lançamentos. Nos momentos de descontração, inclusive, é chamado de Zidane por alguns companheiros, como o francês Gignac, justamente pela calma e pela tranquilidade com que joga.

- Isso é uma brincadeira de alguns companheiros de time. O Zidane foi um dos maiores craques do futebol mundial e eu nem ouso a me comparar com ele. Mas é muito gratificante receber elogios e carinho. Sou muito feliz aqui no México e sempre fui muito bem tratado por todos, seja na rua, seja no clube. Fico muito feliz por completar mais um ano com a camisa do Tigres - disse.

> Conheça Andreas Pereira, ex-Manchester United e reforço do Flamengo

Na atual temporada, o time completou nesta terça-feira o quinto jogo pelo Torneio Apertura, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Querétaro. Com o resultado, o time chegou aos oito pontos e ocupa a quinta colocação, com apenas uma derrota sofrida. Com mais um início animador, Rafael Carioca sonha com títulos e, também, em deixar o seu nome ainda mais marcado na história do clube.

- Temos um plantel forte, equilibrado e com muita vontade de trabalhar e conquistar títulos. Até agora, tenho mais títulos do que anos de México, e espero aumentar ainda mais esses números. No ano passado, deixamos nosso nome na história do clube ao conquistarmos a Liga dos Campeões da Concacaf - contou Rafael, que ainda completou. 

- No Mundial, fizemos um ótimo papel. Vencemos o Palmeiras na semifinal e, na decisão, fomos derrotados pelo Bayern de Munique, que jogava o melhor futebol do mundo na época. Apesar de almejarmos o título, foi um motivo de orgulho para todos nós. O objetivo para essa temporada é continuar conquistando títulos e deixar o nome ainda mais marcado na história do clube e no coração dos torcedores - finalizou.