Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Radar L!: Como foram os brasileiros na primeira rodada da Champions

Gabriel Jesus marca pelo City, Alex Sandro dá assistência pela Juve, Coutinho parece recuperar boa forma no Bayern e Arthur se salva em empate do Barça; Veja os destaques

Quarteto se destacou na primeira rodada da fase de grupo da Champions League (Foto: AFP)
Escrito por

A fase de grupos da Liga dos Campeões teve início no meio desta semana, com partidas nas últimas terça e quarta-feira, que podem ter sido decisivas para a convocação da Seleção Brasileira desta sexta-feira. Veja como foi o desempenho dos principais jogadores brasileiros na primeira rodada da maior competição de clubes do mundo.

Manchester City x Shakhtar Donetsk: 10 brasileiros em campo, Fernandinho zagueiro e gol de Gabriel Jesus

Jesus marca pelo City, contra o Shakhtar (Foto: Reprodução)

No lado ucraniano, Taison, dono da braçadeira do Shakhtar, Ismaily e Alan Patrick, além de dois naturalizados ucranianos, Marlos e Júnior Moraes, estiveram todos no time titular. Depois, Marcos Antônio Bahia e Dentinho ainda entraram nas vagas de Alan Patrick e Moraes. Nenhum deles, porém, foi páreo para o Manchester City, que dominou do início ao fim. 

Com a braçadeira de campeão, e escalado na zaga devido aos desfalques do City, Fernandinho pouco trabalhou defensivamente. O mesmo vale para o goleiro Ederson. O destaque ficou para Gabriel Jesus, que foi titular e, aos 30 do segundo tempo, fechou o marcador a favor dos ingleses. 

Atlético de Madrid x Juventus: Laterais brasileiros vão bem

Alex Sandro e Danilo em ação pela Juventus (Foto: Reprodução)

A partida entre espanhóis e italianos, que terminou empatada em 2 a 2, iniciou com três laterais brasileiros em campo: Danilo e Alex Sandro, do lado da Juve, e Renan Lodi, estreando na Liga dos Campeões, pelos Colchoneros. 

O saldo foi positivo. Mais à vontade do que vem se mostrando na Seleção Brasileira, Alex Sandro marcou com segurança e ainda fez o cruzamento para Matuidi marcar o segundo gol da Juventus em Madrid. Pela direita, Danilo também teve uma atuação sólida na defesa, e ainda fez boas dobradinhas com Cuadrado.

Pelo Atleti, Lodi atuou os 90 minutos e foi uma presença constante no apoio. Apesar de não ter conseguido evitar o belo gol de Cuadrado, que abriu o placar do confronto, o ex-Athletico-PR fez boa partida, e aparentou muita tranquilidade em sua estreia na Liga. 

Fabinho e Firmino dominados em Nápoles

Allan e Firmino entraram em campo por Napoli e Liverpool, respectivamente (Foto: AFP)

Assim como todo o ataque do Liverpool, Roberto Firmino foi completamente dominado pelo zagueiro Kalidou Koulibaly, do Napoli. Os atuais campeões da Liga, que também tiveram o volante Fabinho entre os titulares, jogaram mal, e foram presas fáceis para a equipe de Carlo Ancelotti. O meio-campista Allan, que deve estar na convocação de Tite, nesta sexta-feira, fez uma partida razoável, e foi substituído no segundo tempo. 

Em partida fraca do Barça, Arthur se salva

Arthur duela por espaço no meio-campo, contra o Borussia (foto: AFP)

O Barcelona ficou devendo no empate em 0 a 0 com o Borussia Dortmund, na Alemanha, e o destaque não poderia ser ninguém menos que Andrés Ter Stergen - que defendeu o pênalti de Reus e evitou o pior para os catalães. Entre os jogadores de linha, porém, Arthur conseguiu se salvar. Principal organizador do meio-campo blaugrana no confronto, o brasileiro recebeu a segunda maior nota do jornal espanhol 'Mundo Deportivo', ficando atrás somente do goleiro alemão. 

Philippe Coutinho ganhando seu espaço no Bayern

Coutinho lamenta gol anulado, nesta quarta-feira (Foto: AFP)

O brasileiro chegou a marcar, em desvio de letra, na vitória do Bayern de Munique, por 3 a 0, sobre o Estrela Vermelha, mas o gol foi anulado por impedimento. No decorrer do jogo, o meia-atacante ainda chutou com perigo duas vezes, movimentou-se bastante, fez bons lançamentos, e parece estar na direção certa para recuperar a forma - pedida no Barcelona nas duas últimas temporadas.