Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rabiot recorre à Liga Francesa após ser afastado pela diretoria do PSG

Meia recusou-se a renovar contrato com o clube, que o vem deixando fora das partidas. Barcelona é o principal candidato a levar o jogador, mas Bayern e Chelsea estão no páreo

Rabiot não atua desde o início de dezembro (Foto: Christophe ARCHAMBAULT / AFP)
Escrito por

Afastado pela diretoria do PSG por não aceitar renovar contrato, Adrien Rabiot denunciou sua situação à comissão jurídica da Liga Francesa. O meia, que treinou com a filial na última sexta-feira, alega que o clube não respeita a "carta de futebol profissional", convênio coletivo que domina o futebol no país.

De acordo com a "AFP", a ida de um jogador profissional para a filial está prevista no convênio, mas deve ser feita provisoriamente por motivos exclusivamente desportivos e relativos à gestão do elenco.

- Não deve em nenhum caso ser prolongado de forma regular, permanente e definitiva, simulando um isolamento do jogador, o que vai contra o espírito do texto e do contrato de trabalho do futebolista profissional - diz o regulamento.

Na véspera do confronto entre PSG e Guingamp, o técnico Thomas Tuchel não quis alimentar polêmica em relação ao rebaixamento de Rabiot à filial.

- É uma situação entre Adrien e o clube. Respeito as decisões do clube e posso entendê-las. Eu tenho que me manter concentrado na minha equipe e nos que estão disponíveis.

Rabiot não aceitou os termos para renovação de contrato, que termina ao fim da temporada. Por conta da negativa, ele não atua desde o dia 11 de dezembro e ficou fora da excursão do PSG para o Qatar. A justificativa, contudo, foi por "questões familiares".

Desta forma, Rabiot deve deixar o clube de graça. Segundo a imprensa europeia, ele está acertado com o Barcelona. Mas Chelsea e Bayern de Munique também querem o meia.