Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rabiot diz que o fato de poder jogar com CR7 pesou em sua ida à Juventus

O francês também ressaltou que quer deixar o período conturbado com o PSG para trás e que o clube italiano está acima dos parisienses, além de revelar conselhos de Buffon

Rabiot foi apresentado pela Juventus (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após um período conturbado no PSG, Adrien Rabiot foi anunciado como nova contratação da Juventus e foi apresentado, nesta terça-feira. O francês ressaltou que quer deixar para trás as polêmicas em Paris, ressaltou que a Juve "está acima" do PSG e citou o peso de CR7 e Buffon em sua decisão.

- O fato de jogar com Cristiano Ronaldo pesou na minha decisão. A opinião de Buffon foi muito importante para mim. Ele me disse que se eu quisesse avançar em minha carreira, teria que jogar um ou dois anos na Juventus - analisou o francês, que apontou o clube italiano como maior que o PSG:

- Depois de sete anos em Paris estou pronto para jogar no Campeonato Italiano e farei com a mesma determinação de sempre. A Juventus é um grande clube, muito prestigiado, com muita história e tradição europeia. Na minha opinião e com todo respeito, está um nível acima do PSG - pontuou.

POLÊMICAS PARISIENSES
Rabiot colecionou polêmicas no PSG na última temporada. O francês foi multado após publicar um vídeo em suas redes sociais logo depois da eliminação do clube na Liga dos Campeões. Sua mãe, Veronique Rabiot, criticou o clube publicamente dizendo que seu filho era um prisioneiro do PSG, além de alfinetar Neymar, ressaltando que alguns jogadores podem ir para o Carnaval no Rio de Janeiro e que nada vai acontecer. Rabiot ressaltou que quer deixar todos os problemas para trás.

- Foi um período complicado em termos esportivos e emocionais, e quero deixar tudo para trás. Eu queria ter encerrado essa etapa de outra forma, mas não dependia de mim. Cheguei a manter contato com Leonardo (diretor esportivo do PSG), mas compreendemos que meu ciclo em Paris havia terminado - finalizou.