Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Quito, Equador vence a Venezuela sem dificuldades pelas Eliminatórias

Seleção da casa contou com gols do zagueiro Mina, do gremista Miller Bolaños e <br>do atacante Enner Valencia para conseguirem o triunfo sobre os venezuelanos

Jogando em casa, Equador fez 3 a 0 na Venezuela (Foto: Rodrigo Buendia / AFP)
Escrito por

O Equador não teve dificuldades na noite desta terça-feira para vencer a Venezuela, dentro de casa. Jogando no Estádio Olímpico Ahahualpa, em Quito, a seleção da casa venceu por 3 a 0, com gols de Mina, Bolaños e Valencia. Com mais uma derrota, a Venezuela ocupa agora a lanterna da competição. 

Com a vitória, o Equador está ocupando no momento a terceira colocação das Eliminatórias, com 20 pontos somados, mas pode perder posições, já que Colômbia e Chile ainda jogam na rodada. Venezuela caiu para a lanterna, tendo conquistado apenas cinco pontos em 12 partidas.

Seleções voltam a campo pelas Eliminatórias somente em março de 2017. Próximo compromisso do Equador vai ser fora de casa, contra o Paraguai. Já a Venezuela, volta a jogar em casa, desta vez contra a seleção do Peru.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, foi a Venezuela que criou a primeira jogada perigosa da partida. Aos sete minutos, Peñaranda cruzou na medida pra Jhon Murillo, porém o meia tirou demais e mandou pela linha de fundo. O Equador respondeu com Caicedo, mas o atacante parou nas mãos do goleiro adversário. Os venezuelanos continuaram apostando nas jogadas aéreas e Dreer fez grande defesa após finalização de Zambrano.

Os donos da casa começaram a gostar da partida e iniciaram um bombardeio ao gol de Dani Hernández. Ibarra e Caicedo não marcaram por detalhes e incendiaram a torcida presente no estádio. Valencia também tentou, mas após grande jogada individual, o atacante pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Antes do intervalo, os equatorianos ainda tentaram uma última vez com Paredes, que acertou a trave após passe de Ibarra.

Na volta para o segundo tempo, o Equador estava ligado e antes mesmo do primeiro minuto Hernández já tinha feito boa defesa para manter o empate no placar. Aos cinco, Bolaños cruzou na medida para o zagueiro Mina abrir o placar de cabeça. Os venezuelanos não conseguiam sair para o jogo e Caicedo quase ampliou dois minutos depois.

Os donos da casa diminuíram o ritmo durante a segunda etapa, porém ainda era muito superiores e levavam perigo ao gol venezuelano. Valencia esteve perto de fazer o segundo, mas se enrolou um pouco na hora de finalizar e mandou na trave. Caicedo também teve boa oportunidade, mas cabeceou por cima de Hernández.

Marcos Caicedo entrou na partida e logo em sua primeira jogada bateu cruzado e viu Bolaños completar para o fundo da rede, ampliando o placar para os equatorianos. Antes do apito final, ainda deu tempo para mais um. Em contra-ataque rápido, Ibarra deixou Enner Valencia livre para fechar o placar. 

FICHA TÉCNICA
EQUADOR 3 X 0 VENEZUELA


Data e hora: 15/11/16, às 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Ahahualpa, em Quito (EQU)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Cartões amarelos: Mina (EQU); Luis Cariaco e Vizcarrondo (VEN)
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Mina, 5'/2ºT (1-0); Miller Bolaños, 37'/2ºT (2-0); Enner Valencia, 40'/2ºT (3-0)

EQUADOR:
Dreer; Paredes, Mina, Luis Caicedo e Walter Ayoví; Orejuela, Noboa, Miller Bolaños e Ibarra; Caicedo (Marcos Caicedo, 36'/2ºT)e Enner Valencia. TEC: Gustavo Quinteros.

VENEZUELA: Dani Hernández; Alexander González, Vizcarrondo, Villanueva e Quijada; Zambrano, Tomás Rincón, Jhon Murillo (Soteldo, 28'/2ºT), Kouffati (Luis Cariaco Gonzalez, 34'/1ºT) e Peñaranda (Christian Santos, 23'/2ºT); Josef Martínez. TEC: Rafael Dudamel.