Questionado em evento, Figo diz quem venceria no duelo entre o Real Madrid de sua época e o atual

Português também foi questionado se teria vaga no atual elenco do clube espanhol

Luis Figo foi um dos símbolos do Real Madrid dos "Galácticos", no início dos anos 2000 (Foto: AFP)
Escrito por

O ex-jogador Luis Figo foi um dos símbolos do Real Madrid da primeira metade dos anos 2000, período que ficou marcado pelo projeto dos "Galácticos", no qual o clube contratava jogadores de grande qualidade e forte apelo midiático como Ronaldo Fenômeno, David Beckham e Zidane.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O português, que é um dos membros da Academia Laureus, respondeu a uma série de perguntas durante o anúncio dos indicados à premiação, entre elas se o Real Madrid de sua época (entre 2000 e 2005) venceria uma partida contra o Real Madrid atual, que conta com Bellingham, Vini Jr, Rodrygo e, muito em breve, Endrick e Mbappé no elenco.

- É uma pergunta muito difícil. No futebol, muitas vezes, dois mais dois não resulta em quatro. Dessa forma, não consigo responder - se esquivou o craque.

Apesar da "sabonetada", Figo não se fez de modesto ao responder outra pergunta curiosa: se teria vaga no time atual do Real Madrid. A opinião do português está embasada em um argumento curioso.

- Fui eleito o melhor jogador do mundo (em 2001), então acredito que teria uma vaga, ou então todos que votaram em mim estavam errados - brincou o ex-jogador.

Luís Figo chegou ao Real Madrid em uma das transferências mais polêmicas da história do futebol, ao trocar diretamente o Barcelona, clube do qual era ídolo, pelo time da capital. O valor da sua transferência, que girava em torno de 60 milhões de euros, foi um recorde na época e fez com que o então jogador fosse tachado como traidor pela torcida do Barça.

No clube merengue, que defendeu até 2005, Figo conquistou dois Campeonatos Espanhóis (2000-2001 e 2002-2003), duas Supercopas da Espanha (2001 e 2003), uma Champions League (2001-2002), uma Supercopa da UEFA (2002) e um Mundial de Clubes (2002).