Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Só quem não jogou em alto nível não entende Neymar’, defende treinador

Christope Galtier, técnico do Lille-FRA, saiu em defesa do brasileiro dias após a agressão do camisa 10 do PSG a um torcedor do Rennes, depois da derrota na Copa da França

Neymar foi vaiado pela torcida rival no jogo contra o Montpellier, primeiro após a agressão (Foto: Pascal GUYOT/AFP)
Escrito por

A agressão de Neymar a um torcedor do Rennes, após a derrota do Paris St-Germain na final da Copa da França, no último sábado, ainda repercute em terras francesas. O treinador Christope Galtier, do Lille, segundo colocado do Campeonato Francês, saiu em defesa do brasileiro. 

- Só quem não jogou ao mais alto nível não entende a atitude de Neymar. Espero que o Comité Disciplinar seja brando no castigo. É claro que ele se devia ter controlado, mas um jogador que perde uma final está irritado, frustrado e qualquer pequena coisa o faz explodir - disse o técnico. 

- Neymar justifica agressão a torcedor: 'Ninguém tem sangue de barata'
Torcedor agredido por Neymar contraria versão do brasileiro

A agressão veio após a derrota do PSG por 6 a 5 nas penalidades, que deu o título ao Rennes. Na subida para as tribunas do estádio, onde o elenco parisiense receberia a medalha de prata, Neymar foi provocado por um torcedor adversário e respondeu com um soco. Galtier falou sobre o procedimento para argumentar a favor do camisa 10 da Seleção Brasileira. 

- Nenhum jogador que perde uma final quer subir aquela escadaria, mas fazem-no para cumprir o protocolo e respeitar os vencedores. Neste capítulo, o PSG foi exemplar. Mas ir no meio de pessoas que se estão a meter com os jogadores, a gozar com eles, a insultar - completou.