Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quem é Vietto, carrasco do Flamengo no Mundial e destaque da decisão pelo Al-Hilal

Argentino surgiu como promessa antes de atuar na Arábia Saudita e está na mira de times brasileiros

Vietto marcou dois gols contra o Real Madrid na decisão do Mundial (Foto: KHALED DESOUKI / AFP)
Escrito por

O atacante Luciano Vietto foi um dos grandes destaques desta edição do Mundial de Clubes da Fifa. O camisa 10 do Al-Hilal foi um dos carrascos do Flamengo na semifinal, ao marcar o terceiro gol, e deixou dois na decisão contra o Real Madrid neste sábado, na derrota por 5 a 3 em Rabat. Cabe no seu time? Confira no L! um pouco mais sobre o argentino de 29 anos.

REVELADO COMO PROMESSA
Luciano Vietto começou sua carreira no Racing, da Argentina, em 2011. Após três anos atuando no clube que o revelou, o atacante foi vendido ao Villarreal, da Espanha, em 2014, por 5,5 milhões de euros. No "Submarino Amarelo", Vietto foi relativamente bem e marcou 20 gols em 48 jogos disputados. 

DECEPCIONOU NA EUROPA
Em 2015, se transferiu para o Atlético de Madrid, onde ficou até 2019. Porém, o argentino nunca se firmou no clube madrilenho e foi emprestado para três clubes diferentes, Sevilla, Valencia e Fulham. Vietto deixou o Atleti em definitivo e foi jogar no Sporting Lisboa, em Portugal, onde permaneceu até 2020. 

+ Chelsea empata fora de casa com o West Ham na Premier League

Vietto chegou ao Al-Hilal neste ano e em 2022, passou um tempo no Al-Shabab por empréstimo, mas retornou para ser uma das grandes estrelas da equipe no Mundial de Clubes da Fifa. 

FUTURO NO BRASIL?
​O contrato de Vietto com o Al-Hilal se encerra em junho deste ano e, por conta de seu destaque na competição da Fifa, o argentino entrou na mira de clubes brasileiros, segundo o portal "UOL", dentre eles o próprio Flamengo. E para permanecer na Arábia Saudita, o atacante teria de aceitar reduzir o seu salário, um dos mais elevados do plantel.