Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 27/06/2019
15:24
Atualizado em 28/06/2019
09:40
Compartilhar

A Colômbia é a única equipe com 100% de aproveitamento na Copa América, mas Carlos Queiroz não considera sua equipe a favorita nas quartas de final. Na véspera do confronto com o Chile, o técnico português usou o retrospecto do confronto e o fato de o adversário ser o atual bicampeão do torneio para jogar a pressão ao outro lado.

- O Chile tem muita história e tradição de vencer, uma responsabilidade grande, porque são os campeões e favoritos para ganhar a Copa América com Uruguai, Argentina e Brasil. Não é necessário dizer nada mais - justificou.


- Ganhar ou crescer são as opções que temos para a Colômbia. Os atuais campeões são os chilenos, não temos nada a perder. Eles têm o título, por isso são os favoritos. Não queremos perder, eles também vão encontrar uma Colômbia com muita vontade e disposição de brigar. Não vamos facilitar - acrescentou o treinador.

Esta é a primeira vez que a Colômbia vence as três partidas e não sofre gols na fase de grupos desde 2001, quando conquistou seu único título na Copa América. Só que o discurso, reforçado nesta tarde por Queiroz, é de não deixar o bom início tornar-se um peso grande demais.

A assessoria de imprensa da seleção colombiana, inclusive, divulgou dados que mostram a vantagem do adversário no histórico recente: foram três vitórias do Chile em partidas eliminatórias na Copa América (semifinal de 1987, quartas de final de 1999 e semifinal de 2016).

O Chile conquistou as duas últimas edições da Copa América, em 2015 e 2016. Na edição atual, venceu dois dos três jogos, com seis gols marcados e dois sofridos. A Colômbia, por sua vez, ganhou todas, com cinco gols pró e nenhum contra. O duelo será nesta sexta-feira, às 20h, na Arena Corinthians. 

Siga o Lance! no Google News