Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Queda do FC Zurique é marcada por brigas e vandalismo da torcida

Madrugada na cidade suíça foi tensa, com depredações e bombas pelas ruas

(Foto: Reprodução/YouTube)
Escrito por

A pacata Zurique presenciou cenas de barbárie na noite da última quarta-feira. O tradicional time da cidade, o FC Zurique, acabou rebaixado para a Segunda Divisão da Suíça mesmo com a vitória sobre o Vaduz por 3 a 1, e a torcida organizada do clube tentou invadir o vestiário do Estádio Letzigrund para agredir os jogadores. Comissão técnica, atletas e até jornalistas tiveram que procurar um lugar seguro enquanto as forças de segurança tentavam acabar com o tumulto.

No entanto, a situação não ficou controlada. Alguns torcedores conseguiram invadir o campo e brigaram com policiais. Pelas ruas da cidade suíça, a violência continuou. Bombas e depredações marcaram a madrugada de Zurique. As forças de segurança tiveram muito trabalho para conter os vândalos.

O FC Zurique é um dos clubes mais tradicionais da Suíça, com 12 títulos do campeonato nacional. No ranking dos maiores campeões, fica atrás apenas do Grasshopper (27), Basel (19) e Servette (17). Apesar do rebaixamento, a equipe ainda pode aliviar um pouco a frustração da temporada no domingo, quando enfrenta o Lugano na final da Copa da Suíça.

O Basel foi o campeão suíço desta temporada e garantiu um lugar na fase de grupos da Champions. Em segundo ficou o Young Boys, que estará na fase eliminatória da competição.