Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Já que não ficou… Barça avisa que não pagará 96 milhões a Neymar

Na manhã desta sexta-feira, o clube catalão afirmou que não depositará o bônus de renovação de contrato - o que ocorreu em meados de 2016

Neymar deixou o Barça, onde estava desde 2013 (Foto: Patrick Smith / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
Escrito por

No dia em que Neymar foi oficialmente apresentado no Paris Saint-Germain, o Barcelona se pronunciou em um tom pouco amistoso quanto ao craque. Nesta sexta-feira, o clube catalão afirmou que não pagará o bônus da renovação do novo camisa 10 do PSG de 26 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões), justamente pelo adeus ao Camp Nou. 

- Esse prêmio de renovação, o clube não vai pagar - disse o porta-voz do Barcelona, Josep Vives. 

O valor estava estipulado na renovação do contrato de Neymar até junho de 2021, assinado em meados de 2016. A grana só iria parar no bolso do jogador caso uma série de condições fosse cumprida no Barcelona, que aguardava o desfecho da novela com o PSG. Vives, o porta-voz, detalhou:

- Era necessário que o jogador não tivesse negociado a sua saída do clube durante o mês anterior ao momento do pagamento e que manifestasse explicitamente a sua vontade de cumprir o contrato - explicou Josep Vives, que ainda defendeu a postura do Barcelona e, em contrapartida, reprovou a forma como o negócio foi conduzido por Neymar e seu pai:

 - A gestão do Barcelona é séria, prudente e profissional. Nós queríamos que ele continuasse, por isso renovamos seu contrato no ano passado, e tentamos convencê-lo a ficar, mas o jogador tomou uma decisão legítima, que foi abrir mão do contrato para iniciar uma nova etapa profissional - comentou.

- Deveriam ter tido uma posição mais clara - considerou Josep Vives sobre Neymar e seu pai. 


Para recrutar Neymar e tirá-lo do Barcelona, onde estava desde 2013, o Paris Saint-Germain desembolsou cerca de 222 milhões de euros (cerca de R$ 822 milhões). O porta-voz dos Blaugranas também antecipou que o clube trabalha, a partir de agora, para solicitar todas as informações em relação ao atacante de 25 anos, uma vez que o PSG poderia descumprir o Fair Play Financeiro.

- Passaremos toda a documentação à Uefa para que analise e tome as decisões que acreditem ser oportunas - finalizou Vives.