Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Qual será a briga? Clubes do Big Six da Premier League entram com diferentes objetivos no campeonato

Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham prometem boa disputa no torneio nacional, que volta nesta sexta-feira na Terra da Rainha

Times do chamado Big Six vêm bem reforçados para a temporada 2022/23 (Arte: Pedro Picanço / LANCE!)
Escrito por

Finalmente chegou o dia. A bola volta a rolar na Premier League nesta sexta-feira, com Crystal Palace e Arsenal fazendo a primeira partida da competição na temporada 2022/23. E como em todo início de campanha, é a hora de projetar os rumos das equipes, mesmo que no final o resultado seja completamente diferente.


Hoje é dia de falar do Big Six, o grupo dos seis times mais importantes da Inglaterra atualmente: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham.

+ Premier League completa 30 anos: escalamos a seleção ideal da história

+ Confira os 33 jogadores mais valiosos da Premier League 2022/2023

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League 2022/23

CITY E LIVERPOOL NA BRIGA PELO TÍTULO
Assim como na temporada passada, a expectativa é que Liverpool e Manchester City mais uma vez disputem o título ponto a ponto. Mais fortes da Terra da Rainha, os times de Pep Guardiola e Jürgen Klopp têm dominado o torneio e foram os responsáveis pelos últimos cinco campeonatos (quatro para o catalão e um para o alemão).

Em 2021/22, os Cityzens levaram a melhor com 93 pontos conquistados, enquanto os Reds tiveram 92. Na Copa da Inglaterra, entretanto, o Liverpool eliminou o Manchester City nas semifinais antes de ser campeão. No último sábado, o time vermelho bateu o rival na Supercopa, que reúne os dois campeões nacionais.

As duas equipes chegam reforçadas para este ano. No Manchester City, a principal chegada foi o centroavante Erling Haaland, ex-Borussia Dortmund. No Liverpool, um nome da mesma posição desembarcou no Anfield: Darwin Núñez.

Manchester City e Liverpool são os principais times da Premier League (Foto: NIGEL RODDIS / AFP)

UNITED QUER VOLTAR AO TOPO
​Depois de uma temporada decepcionante, onde ficou em sexto e sequer foi à Champions League, o Manchester United tem como grande novidade o técnico Erik ten Hag, que fez grande trabalho no Ajax. Motivado com o novo comandante, os Diabos Vermelhos querem retomar o caminho de glórias para brigar na parte de cima.

Principal jogador do elenco vermelho, Cristiano Ronaldo tem sua permanência incerta. O astro português já declarou que pretende deixar o clube, mas até o momento sua situação não foi definida. Com a janela aberta até o fim do mês, a permanência do camisa 7 pode ser fundamental pela busca da vaga na Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo pode deixar o Manchester United (NIGEL RODDIS / AFP)


RIVAIS DE LONDRES LUTARÃO PELO G-4

Depois de uma disputa emocionante pela classificação para a Champions na última temporada, Arsenal, Chelsea e Tottenham prometem novamente uma briga em alto nível neste ano. Os clubes da capital se reforçaram na janela e vêm fortes.

Considerados os dois maiores da região, Arsenal e Chelsea travaram uma luta por Raphinha no mercado, mas ambos saíram derrotados. O brasileiro escolheu o Barcelona e frustrou Gunners e Blues. A partir daí, a escolha foi em nomes que estavam no Manchester City. Enquanto a equipe de Mikel Arteta contratou Gabriel Jesus, o elenco de Thomas Tuchel recutrou Raheem Sterling.

Arsenal venceu a Florida Cup em cima do Chelsea (Foto: AFP)

Na parte branca da cidade, o Tottenham de Antonio Conte, que teve grande recuperação ao longo da última temporada, vem empolgado com um trio de ataque poderoso. Além dos já renomados Harry Kane e Heung-min Son, agora os Spurs contam também com o brasileiro Richarlison. Depois de se destacar no Everton, o atacante deu o salto na carreira.

Richarlison é o novo camisa 9 do Tottenham (Foto: ANDY BUCHANAN / AFP)

Agora é a hora da bola rolar e dos clubes demonstrarem na prática por que fazem parte do Big Six. Façam suas apostas, pois em maio nós teremos as respostas.

* Estagiário, sob a supervisão de Cayo Pereira.