Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No se puede! Venezuela abre 2 a 0 e cede empate à Argentina: 2 a 2

Sem Messi e Dybala, Albiceleste não joga bem e deixa a liderança das Eliminatórias

Añor passa pela marcação. Meia do Málaga fez um golaço contra a Argentina (Foto:AFP)
Escrito por

"Sí, se puede" gritava a tribuna do Estádio Metropolitano de Mérida. Em campo, a lanterna Venezuela ouviu a arquibancada e chegou a fazer 2 a 0 na Argentina. "No, no se puede" responderam os hermanos, que igualaram o marcador para 2 a 2, nesta terça-feira, em duelo válido pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.


Com o resultado, a Argentina, que não teve Messi e Dybala, deixa a liderança da competição e vai para 15 pontos. Sem vencer no torneio, a Venezuela segue na lanterna, com apenas dois.

A Argentina subestimou a Venezuela. Os hermanos se sentiram muito à vontade, quase certos de que marcariam a qualquer momento, sem passar nenhum perrengue. A Vinho Tinto tinha como aliado o gramado esburacado. O campo atrapalhava o toque de bola dos albicelestes e ajudava nas ligações diretas do time da casa.

Já que a Argentina não conseguia se impor, a Venezuela fez a sua parte como dona da casa. Em jogada individual, Añor passou pela marcação e colocou no ângulo de Romero. Um golaço para presentar os 40 mil torcedores no Estádio Metropolitano.

Venezuela chegou a sentir o gosto da vitória (Foto:AFP)


A Venezuela passou a jogar de forma organizada, como uma defesa segura, pela primeira vez nas Eliminatórias, e um ataque eficaz. Do outro lado, os argentinos se perderam completamente em todos os setores. No início do segundo tempo, Rojo escorregou e abriu espaço para Josef Martínez ter a tranquilidade de ampliar.

Na base da vontade, Pratto, com um gol tão feio quanto o futebol da Argentina no primeiro tempo, descontou para os visitantes. A atual vice-campeã do mundo se empolgou, ficou mais ligada no jogo, foi à frente, mesmo muita inspiração. A Venezuela se segurou demais e começou a falhar muito.

Os hermanos conseguiram o empate. Em bola aérea, Otamendi apareceu no meio da zaga venezuelana e deixou tudo igual. Ainda dava tempo de uma virada. Mas quem quase chega à vitória foi a Venezuela. No último minuto, Romero soltou a bola na cara de Villanueva, que completou na trave.

FICHA TÉCNICA:

VENEZUELA 2 x 2 ARGENTINA

Local: Estádio Metropolitano, em Mérida (VEN)
Data e hora: 6 de setembro de 2016, às 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (ECU)
Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero (ECU)
Cartão Amarelo: González (VEN); Otamendi, Mascherano, Funes Mori (ARG)
Cartão Vermelho: - 
Gols: Añor, 35'/1ºT (1-0), Josef Martínez, 9'/2ºT (2-0), Pratto, 12'/2ºT (2-1), Otamendi, 36'/2ºT (2-2)

VENEZUELA: Daniel Hernández; González (García, 26'/2ºT), Vizcarrondo, Velázquez e Villanueva; Tomás Rincón, Flores, Añor e Peñaranda; Josef Martínez (Koufatti, 33'/2ºT) (Del Valle, 35'/2ºT) e Rondón. Técnico: Rafael Dudamel.

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Rojo (Gaitán, 35'/2ºT); Mascherano, Biglia (Alario, 26'/2ºT), Banega, Lamela (Correa, 21'/2ºT) e Di María; Pratto. Técnico: Edgardo Bauza.