Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSV e Benfica aplicam goleadas, e se classificam na Liga dos Campeões

Tradicionais no cenário europeu, as equipes não tiveram dificuldades nos jogos de volta nesta quarta. Já na Áustria, Salzburg continua sem se classificar para a fase de grupos

PSV não deu chances ao BATE Borisov (Foto: Divulgação/Twitter)
Escrito por

Acabou! As preliminares para a fase de grupos para a Liga dos Campeões está encerrada e com grandes times classificados. Nesta quarta-feira, o PSV Eindhoven goleou o BATE Borisov (CPR), dentro de casa, por 3 a 0. Já na Grécia, o Benfica não tomou conhecimento do PAOK e aplicou um sonoro 4 a 1, para garantir a vaga. Na Austria, o RB Salzburg foi eliminado pelo Estrela Vermelha, ao empatar a partida por 2 a 2.

NA HOLANDA...
Com a vantagem de jogar pelo empate após vencer por 3 a 2 no Chipre, o PSV Eindhoven não teve dificuldades para despachar o BATE Borisov para casa. Com apenas 14 minutos de partida, após lateral cobrado para área, Steven Bergwijn finalizou com força para abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, os holandeses dobraram o placar com De Jong subiu bonito e mais alto que todos os defensores do BATE, para cabecear com categoria. Já na segunda etapa, com ampla vantagem no placar e na partida, o mexicano Hirving Lozano, em linda jogada individual, deu números finais ao confronto com um belo gol.

FORA DE CASA, BENFICA CALA GREGOS
O PAOK até que começou a partida bem. Com apenas 13 minutos, os gregos abriram o placar com Prijovic, depois de linda jogada ensaiada. Mas o que se iniciou como felicidade, acabou com melancolia. O Benfica, de cabeça, empatou a partida com o zagueiro Jardel, apenas sete minutos mais tarde.

O lance da partida veio aos 26 minutos, quando o goleiro do PAOK, Paschalakis, tentou evitar a saída de bola pela linha de fundo e deixou a bola nos pés de Cervi. Na tentativa de consertar o erro, cometeu o pênalti que tirou as esperanças da equipe grega, já que Salvio converteu a penalidade.

Pizzi marcou pelo Benfica (Foto: Divulgação/Twitter)

Para fechar o pesadelo da primeira etapa para o PAOK, o Benfica se aproveitou da instabilidade psicológica após o erro do goleiro adversário e aumentou a vantagem com o argentino Pizzi, com belo chute da entrada da área. Na segunda etapa, Salvio, de novo de pênalti, fechou a goleada.

TABU SE MANTÉM NA ÁUSTRIA
Após dez tentativas falhas de se classficar para fase de grupos da Champions, o Salzburg teve a maior chance possível para conseguir tal feito. Os austríacos saíram na frente e abriram 2 a 0 com dois gols de Dabbur. Entretanto, o Estrela Vermelha surpreendeu e conseguiu empatar a partida com dois gols em dois minutos e acabou com o sonho do Salzburg. A classificação ficou com o time sérvio por conta dos gols marcados fora de casa, já que a partida de ida acabou com um empate sem gols

O sorteio de definição dos grupos acontece nesta quinta-feira, 13h.