Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG visita o Bordeaux na abertura da 25ª rodada do Campeonato Francês

Equipe da capital entra em campo nesta sexta-feira com alguns desfalques

Emery está de olho na liderança do Campeonato Francês (Foto: Philippe Desmazes / AFP)
Escrito por

De olho no duelo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões na próxima terça-feira, o PSG abre a 25ª rodada do Campeonato Francês nesta sexta ao encarar, fora de casa, o Bordeaux. A vitória fará os parisienses encostarem no líder Monaco, que tem três pontos a mais.

Por outro lado, o Bordeaux entrou na briga por uma vaga na Liga Europa e estará motivado. Diante do panorama, o técnico Unai Emery acredita que o duelo será bastante complicado.

- Nos enfrentamos e vencemos por 4 a 1 há duas semanas pela Copa da Liga. Mas hoje o Bordeaux está muito melhor, eles ganharam seu último jogo por 4 a 0 sobre o Caen. Eles terão uma grande oportunidade de se aproximar das vagas de classificação para a Liga Europa, e isso será uma grande motivação para eles, especialmente pelo fato de jogarem em casa contra o Paris Saint-Germain. Eles terão uma boa oportunidade para mostrar que podem nos bater. Mas este jogo também é muito importante para nós, devemos pensar apenas nele - disse o treinador, em entrevista coletiva.

Cavani marcou no último PSG x Bordeaux (Foto: FRANCK FIFE/AFP)

Emery relacionou 20 jogadores para encarar o Bordeaux. Na lista, o comandante incluiu Marco Verratti, que retorna de problema físico. Por outro lado, o PSG terá os desfalques de Pastore, Lo Celso e Krychowiak.

- Nós convocamos um grupo de 20 jogadores. Javier Pastore continuará trabalhando com os fisioterapeutas. Grzegorz Krychowiak e Giovani Lo Celso treinarão na sexta-feira, mas Marco Verratti estará de volta. Ele treinou na quarta e nesta quinta. Há uma possibilidade de que ele entre em campo na sexta, seja como titular ou reserva. Vamos buscar a melhor solução para ele e a equipe - informou.

Thiago Motta deve ser titular nesta sexta-feira (Foto: AFP PHOTO)

A partida contra o Bordeaux é a última antes de enfrentar o Barcelona na terça-feira, no Parque dos Príncipes, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Emery adiantou que Thiago Motta e Gonçalo Guedes devem ser titulares pelo Francês.

- São dois jogos diferentes. Thiago Motta poderá jogar na sexta-feira e não na terça (suspenso), assim como Gonçalo Guedes (não inscrito). Será diferente, porque Bordeaux e Barcelona são duas equipes diferentes. Por enquanto, estamos nos preparando para enfrentar Kamano, Malcolm, Laborde, Rolan, Ménez, Sankharé... Só depois pensaremos em Messi, Neymar, Piqué, Jordi Alba... - finalizou.

MONACO RECEBE O METZ

Líder do Campeonato Francês, o Monaco recebe, no sábado, o Metz, no Estádio Louis II. O jogo pode marcar a estreia do lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo. O brasileiro chegou a ser relacionado para o duelo contra o Montpellier, mas acabou cortado do banco de reservas.

Falcao é a esperança de gols do Monaco (Foto: Valery Hache / AFP)

A equipe do Principado conta com os gols da dupla de ataque Falcao García e Germain para seguir na liderança do Francês. Hoje, os Monegascos têm 55 pontos, contra 52 do PSG e do Nice.

NICE VISITA O RENNES

No domingo, o terceiro colocado Nice visita o Rennes. A equipe da Riviera Francesa deve ter o retorno de Balotelli ao time titular, após ficar no banco na vitória sobre o Saint-Étienne, por 1 a 0, na última quarta-feira.

O técnico do Nice, Lucien Favre, explicou a ausência do italiano.

Balotelli ficou no banco na última quarta (Foto: VALERY HACHE / AFP)

- Balotelli marcou muitos gols importantes. Não sei onde estaríamos hoje em dia sem ele. Isso foi até há algumas semanas, porque agora lhe falta algo em nível físico. A sua ausência foi uma decisão do treinador, algo que senti, uma intuição - disse.

JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA
Bordeaux x PSG

SÁBADO
Guingamp x Lyon
Dijon x Caen
Lille x Angers
Monaco x Metz
Nancy x Montpellier
Toulouse x Bastia

DOMINGO
Rennes x Nice
Saint-Étienne x Lorient
Nantes x Olympique de Marselha