Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG vence a oitava e bate recorde de melhor início da história do Francês

Com dois de Neymar, equipe da capital fez 3 a 0 no Nice, chegando a oito triunfos seguidos

Jogadores comemoram o primeiro gol de Neymar (Foto: Yann Coatsaliou / AFP)
Escrito por

O PSG segue irresistível no Campeonato Francês. Neste sábado, a equipe contou com dois gols de Neymar para bater o Nice, fora de casa, por 3 a 0. Foi a oitava vitória nos primeiros oito jogos, o que garante ao time da capital o melhor início da história da Ligue 1, feito que não ocorria desde a temporada 1936/37, quando foi alcançado pelo Lille. 

Ao que tudo indica, o PSG não terá adversários na competição. Com apenas oito jogos disputados, os comandados de Thomas Tuchel somam 24 pontos e abrem nove do segundo colocado Saint-Étienne. O Nice está em 11º, com apenas dez.


O treinador pôde contar com a volta de Mbappé, que cumpriu três jogos de suspensão no Francês. Com o jovem disponível, ele pôde dar descanso a Cavani, que ficou no banco. Outra novidade foi no esquema tático, com três zagueiros (Kehrer, Thiago Silva e Kimpembe) e Marquinhos como volante. Nas alas, Nkunku e Diaby. No Nice, Balotelli ficou como opção.

Os jogadores não pareceram estranhar a nova formação tática. O esquema deu liberdade para os alas avançarem como pontas. Di María e Neymar jogavam soltos, com Mbappé mais enfiado no comando de ataque. O PSG chegou ao primeiro gol aos 22 minutos. Nkunku fez jogada pela direita e cruzou. Diaby ajeitou para Neymar bater colocado da entrada da área. O camisa 10 balançou a rede novamente no fim da primeira etapa, mas o juiz anulou o gol do brasileiro.

O Nice voltou com Balotelli no comando do ataque, mas o italiano não chegou a tocar na bola antes do segundo gol do PSG. Di María enfiou para Mbappé, que tirou do goleiro. Na finalização, a zaga cortou, mas Nkunku pegou o rebote e guardou.

A situação ficou ainda pior para o Nice aos 14 minutos, quando Cyprien, que havia entrado ainda na etapa inicial, acabou levando o segundo amarelo e foi expulso.  Com um a mais, o PSG sobrou e não teve problemas para criar inúmeras chances de gol.

O goleiro Benítez passou a se destacar e parou Neymar em dois lances, fazendo defesas incríveis e evitando uma goleada em casa. Nos acréscimos, ele nada pôde fazer quando Mbappé apareceu livre e rolou para o brasileiro só empurrar para o gol.