Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG vence clássico contra o Marselha; Neymar deixa campo chorando e causa apreensão

Mbappé, Rolando (contra) e Cavani marcaram os gols. Lado negativo para os brasileiro foi a lesão de Neymar, que deixou o campo chorando com torção no tornozelo direito

Paris Saint-Germain segue sobrando na liderança da Liga 1 (AFP)
Escrito por

O Paris Saint-Germain venceu mais uma no Campeonato Francês e com tranquilidade. Enfrentando o Olympique de Marselha, a equipe comandada por Unai Emery aplicou um 3 a 0 no adversário com gols de Mbappé, Rolando (contra) e Cavani. 

No fim do clássico disputado no Parque dos Príncipes, Neymar deixou o campo chorando e com muitas dores. O camisa 10 torceu o tornozelo direito em uma jogada sozinho e causa clima de apreensão em Paris. 


Com mais um triunfo o PSG segue disparado na liderança do Campeonato Francês com 71 pontos. Mesmo com a derrota, o Marselha permanece em terceiro, com 55.

O JOGO

Aproveitando o estádio lotado e torcendo a favor, o Paris Saint-Germain foi para cima desde o apito inicial e logo aos 10 minutos, Mbappé aproveitou o vacilo da zaga do Olympique de Marselha para abrir o placar de perna esquerda. Pouco tempo depois, Neymar quase ampliou de cabeça. Aos 27, após chute do camisa 10, Rolando colocou contra o próprio patrimônio.

Neymar estava em noite inspirada e por pouco não guardou um golaço em chute colocado de fora da área. Os visitantes tinham dificuldades e a melhor chance foi com o meia Payet, arriscando de longe, levando perigo para Areola.

O Olympique de Marselha voltou para a etapa final tentando assustar mais e pressionar o PSG, mas quem marcou novamente foi o time da casa. Neymar cruzou para Cavani e o maior artilheiro da história do clube fez o terceiro. A resposta veio com Luiz Gustavo batendo de longe, mas não pegou como queria e a bola subiu demais.

Mesmo com o placar a favor e a vitória bem encaminhada, o clima no banco do PSG não ficou dos melhores. Após ser substituído, o atacante francês Mbappé não curtiu a alteração do treinador Unai Emery e ficou de cara feia acompanhando a partida. 

Lado negativo do triunfo da equipe comandada por Unai Emery foi a lesão de Neymar no fim da partida. O camisa 10 torceu o tornozelo direito sozinho e deixou o campo chorando com as dores que estava sentindo. O camisa 10 deve ficar de fora da convocação da próxima sexta-feira para dois amistosos.