Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG toma empate do Brest e frustra estreia de Beraldo como titular no Campeonato Francês

Time de Luis Enrique foi para o intervalo de jogo com dois gols de vantagem no placar

Mbappé sofreu diante da marcação adversária no empate entre PSG e Brest (Foto: Miguel MEDINA / AFP)
Escrito por

O PSG decepcionou novamente e ficou apenas no empate com o Brest, placar de 2 a 2 no Parque dos Príncipes, em Paris (França), em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Francês. O time da capital chegou a abrir uma vantagem de dois gols no placar, mas foi castigado no final do jogo. A partida ficou marcada pela estreia de Lucas Beraldo, ex-São Paulo, como titular da equipe em um jogo da Ligue 1.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Mesmo com o resultado frustrante, o PSG segue com boa vantagem na liderança da Ligue 1, com 44 pontos disputados. O Brest, por sua vez, perde a oportunidade de encostar na liderança da competição e botar fogo na disputa pelo título. O time segue na terceira posição da tabela com 35 pontos conquistados.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

O PSG abriu o placar aos 38 minutos da primeira etapa com um golaço de Marco Asensio. O espanhol infiltrou na área, recebeu passe cavado de Barcola, e finalizou de primeira com a perna esquerda, cara a cara com o goleiro adversário.

O segundo gol do Paris foi marcado por Kolo Muani, também no primeiro tempo, aos 45 minutos, se aproveitando do rebote de uma finalização de Asensio. Com 2 a 0 no placar, tudo indicava uma vitória fácil para o líder da competição, mas o segundo tempo frustrou os planos da equipe.

Lucas Beraldo fez seu primeiro jogo como titular do PSG no Campeonato Francês (Foto: Miguel MEDINA / AFP)

Aos 10 minutos, Mahdi Camara diminuiu o placar e colocou fogo na partida. Mas o melhor (ao menos para os visitantes) estava reservado para o final. Aos 35, Sartriano recebeu bola enfiada pela ponta esquerda e foi para o mano a mano. O uruguaio viu a infiltração de Mathias Pereira Lage e cruzou rasteiro, na medida, para o francês balançar as redes de letra. Um verdadeiro golaço, que decepcionou a torcida do PSG e deu números finais ao jogo.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O PSG volta a campo na sexta-feira (2), às 17h, para enfrentar o Strasbourg fora de casa, pela Ligue 1. O próximo jogo do Brest, por sua vez, acontece no próximo domingo (4), diante do Nice, em casa e pelo mesmo Campeonato Francês.